Notícias Universo da Cerveja

Way Beer comemora 1 ano com cerveja colaborativa: 8S

Escrito por Carlos Lara
SEGUIR NO INSTAGRAMPowered by Rock Convert

No dia após o festival Wikibier, em Curitiba, algumas fotos começaram a circular nas redes sociais: acontecia uma leva coletiva com diversos nomes de peso da cerveja nacional e internacional. Produzida na Way Beer, esta leva se chamará 8S, uma Double American Pale Ale, e será lançada no Festival Brasileiro da Cerveja, em Novembro.

Para celebrar o primeiro ano de vida a Way, juntaram-se nesta leva: Graeme Wallace, um dos cervejeiros da escocesa Brewdog; Joseph Tucker, especialista do site Ratebeer.com; Jacques Bourdouxhe, belga e cervejeiro que mora no Canadá e produz há mais de 30 anos; Samuel Cavalcanti, da Cervejaria Escola Bodebrown; José Felipe Carneiro, da Wäls; Rafael Rodrigues, da Coruja; e Alessandro de Oliveira, meste cervejeiro e sócio-proprietário Way Beer.

 

A iniciativa já merece todo o mérito, pois ela tem a alma da cultura cerveja: compartilhar e fortalecer amizades. A cerveja já está maturando, e resultarão em apenas 3 mil litros, numa edição para lá de especial. “Nós já tínhamos a vontade de fazer uma cerveja colaborativa há certo tempo. Porém o dia adia de todas as cervejarias é muito puxado e nunca colocamos a idéia em prática”, explica Alejandro Winocur, sócio-proprietário da Way.

A cerveja deve ser uma versão mais potente da APA da Way, detaque da linha de produtos da cervejaria. Com sugestão de todos os participantes surgiu a receita da 8S, que deve ter o dobro do amargor da versão original e usa uma variedade nova de lúpulos, chamados de Falconer’s Flight.

 

 

aprender a fazer cerveja em casaPowered by Rock Convert

Sobre o Autor

Carlos Lara

Marketeiro e Sommelier de Cerveja. Criei a minha paixão pela cerveja há um tempo, principalmente vendo jogos de futebol e hoje escrevo conteúdos sobre diversos assuntos nas horas vagas.

3 Comentários

Comentar