Skol Puro Malte

Skol Puro Malte: a cerveja sem cereais não maltados da Skol

SEGUIR NO INSTAGRAMPowered by Rock Convert

Apenas quatro meses após o lançamento da Skol Hops a Ambev lança a Skol Puro Malte, mais uma cerveja sem cereais não maltados, fazendo com que a marca preencha e se consolide a essa necessidade do mercado.

Nesse post vamos falar sobre as características da cerveja e a comparação com a Hops e Pilsen Tradicional. Então se você está curioso para saber o resultado dessa cerveja, vem comigo e veja esse comparativo!

A Skol Puro Malte

O mais novo lançamento da Skol é feita apenas com malte de cevada assim como a Skol Hops, porém com diferença na lupulagem, pois não apresenta dry hopping (lupulagem na maturação) em seu processo produtov.

No paladar apresenta um corpo maior em relação a Pilsen tradicional e aroma e sabor mais maltados, uma sensação de maior peso sobre a língua. Podemos dizer até que é um caminho para aquela pessoa que não entende absolutamente nada sobre cerveja e deseja se arriscar nas cervejas artesanais.

Comparativo entre as cervejas

Cervejas Skol

Para ninguém dizer que essa análise é feita sem pé nem cabeça, resolvemos colocar um pequeno comparativo entre os 3 principais rótulos da marca, levando em consideração alguns atributos como cor, espuma, sabor, corpo e aromas.

Abaixo segue uma tabela comparativa:

PilsenHopsPuro Malte
Coloração 🔶🔶🔶🔶🔶🔶🔶
Espuma⭐⭐⭐⭐⭐
Corpo🍺🍺🍺🍺🍺🍺
Refrescante❄️❄️❄️❄️❄️❄️
Aroma lúpulo👃👃👃👃👃
Aroma malte👃👃👃👃👃👃

A Skol Pilsen tradicional além de ser líder do seu segmento entre os outros rótulos da Ambev, é a receita mais antiga com cereais não maltados, ou seja, recebe milho em sua composição, resultando em uma cerveja leve, refrescante e com uma maior drinkability.

Já a Skol Hops apresenta aroma e sabores mais cítricos, fruto do blend de quatro tipos de lúpulos e o Dry Hoppig.

Nesse comparativo feito apenas entre as cervejas da Skol, podemos enxergar a flexibilidade da marca, preenchendo as mudanças significativas que aconteceram com o perfil dos consumidores.

Tendo como resultado uma cerveja que agrada aos consumidores tradicionais, pois a Puro Malte mesmo não apresentando cereais não maltados, continua uma cerveja mais leve se comparada a outras do mesmo segmento. Fazendo com que essa transição de Skol Pilsen para Skol Puro Malte seja menos dolorosa.

Vale à pena escolher a Skol Puro Malte?

A Skol Puro Malte é uma cerveja feita para pessoas que estão nessa fase de transição entre uma Standard America Lager com cereais não maltados para uma Puro Malte.

Pois quem bebe cerveja artesanal há mais tempo com certeza irá comparar com outras do mesmo seguimento e verá uma diferença significativa.

A diferença da Skol Puro Malte para cervejas com cereais não maltados é bem menor se comparada a outras cervejas do mesmo segmento.

Mais é de grande importância esse caminho mais curto, pois o mercado popular passa a se movimentar em direção as cervejas Premium, que está um degrau abaixo das cervejas artesanais, conseqüentemente aumentando o mercado de Craft Beers (Microcervejarias Artesanais), que atualmente representa 3% do mercado nacional cervejeiro.

Agora que você já viu na teoria, que tal experimentar e provar essas diferenças na prática.

Para facilitar o entendimento, recomendamos a vocês à provarem as três cervejas juntas (Pilsen, Hops e Puro Malte).

Quer saber mais sobre a primeira Puro Malte da Skol, acesse link e saiba mais

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.