Cerveja Skol Hops

Skol Hops: conheça a cerveja puro malte com lúpulos aromáticos da Skol

SEGUIR NO INSTAGRAMPowered by Rock Convert

A Cervejaria que tem fama de ser ousada e pioneira, resolveu se entregar ao que todos amamos e criou uma receita onde o lúpulo é evidenciado, resultando então na Skol Hops.

Em um mercado onde as cervejas artesanais vêm aumentando seu território a cada dia, a Skol perdeu o espaço de sua cerveja Pilsen e enxergou um jeito de se colocar no meio disso tudo, lançando a Skol Hops, que não é bem uma cerveja artesanal.

Por isso hoje vamos falar um pouco mais sobre ela e suas principais características, acompanhe!

Afinal, o que é a Skol Hops?

Uma cerveja puro malte com blend de lúpulos que agregam a cerveja um sabor marcante e diferente de tudo que já foi feita pela cervejaria.

Mas não é a primeira vez que a Skol ousa. A cervejaria sempre buscou um público mais jovem, sempre quebrando os padrões e surpreendendo o mercado. Foi assim quando foi a primeira cerveja em latas e também a primeira a ter uma long neck, e nos últimos anos também ousou com a linha Beats.

É um desafio para a Skol entrar em um mercado onde o público de massa brasileira não está tão acostumado com lúpulos, mesmo sendo um ingrediente básico para a produção de uma cerveja. Então a estratégia foi introduzir o lúpulo ao paladar brasileiro.

Diferença com a Skol Tradicional

Diferença Skol Hops e Pilsen

A Skol tradicional que além de não ser puro malte, pois recebe uma porcentagem de cereais não maltados, no caso grits de milho, também apresenta um sigle hop, ou seja, apenas a adição de um tipo de lúpulo.

Um exemplo perfeito de uma America Larger, cerveja leve, refrescante com alta drinkability e baixo teor alcoólico.

Já a Skol Hops, mesmo apresentando um blend de lúpulos, a cerveja mantém um frescor que é típico da marca, e não é amarga, apresenta também notas cítricas provenientes do blend.

No aftertaste é possível sentir um amargor do lúpulo, porém um amargor equilibrado, discreto. É interessante provar a cerveja pelo menos uma vez no copo, para conseguir detectar os aromas da cerveja.

O papel do lúpulo aromático

Existem dois tipos de lúpulos: os de aromas e os de amargor.

O primeiro apresenta uma maior quantidade de óleos essenciais, que são substâncias que potencializam o aroma da cerveja, por serem substâncias voláteis devem ser adicionadas no final da fervura, para que o mínimo de compostos sejam perdidos. Já os lúpulos de amargor são ricos em α-ácidos, e precisam ser adicionados no início da fervura, para que ocorra o processo de isomerização.

A Skol Hops compete diretamente com rótulos da própria Ambev como a Budweiser, Stella Artois, além das concorrentes Heineken e Amstel do grupo Kirin Brasil.

A Skol Hops vale a pena?

Traremos um review feito pelo perfil @topartesanais

Mas antes de mais nada é importante sabe que o objetivo é comparar cervejas que pertencem ao mesmo estilo e também a mesma categoria — no caso das cervejas das grandes industrias por aqui.

A ideia é comparar cervejas de Trigo com cervejas de Trigo, IPA com IPA e Stout com Stout e assim por diante.

A Skol Hops é definida como American Light Lager, e as sensações no momento da degustação são totalmente baseadas na expectativa do conceito criado pela Skol para a divulgação do seu produto.

Aparência

Uma American Light Lager com a aparência que deve ter, muito clara, colarinho branco neve e pouco persistente. A embalagem ficou legal e conseguiu manter a identidade visual da tradicional Skol com um upgrade da nova versão com lúpulos aromáticos.

Aroma

A estratégia da Ambev em criar uma cerveja leve com lúpulos aromáticos funcionou, tem um aroma bem leve de lúpulo, e para quem não conhece nada do mundo das cervejas especiais/artesanais, é sem dúvida uma experiencia diferente e agradável.

Gosto

Cerveja sem nenhum amargor (e essa é a proposta), mantendo a leveza da Skol tradicional mas sem aquele adocicado, com um leve cítrico ao final. Um sabor muito fresco, com as notas cítricas que vem da flor.

Sensação na boca

Corpo leve, e sensação de refrescância na boca, ótima para se tomar bem gelada em um dia de sol e por que não, naquele churrasco com a galera.

Consideração final

Deve-se saber que essa se tratando de cervejas populares brasileiras a Skol Hops tem o seu destaque, e nosso parceiro da @topartesanais diz o seguinte:

Bebo a melhor cerveja que tem disponível no momento, se eu puder escolher, vou sempre tentar harmonizar a cerveja com o momento, mas hoje, se houver apenas Brahma, Skol e Skol Hops, vou na Hops.

A Skol Hops veio para movimentar o mercado popular cervejeiro e conseguiu. Quem bebe cerveja artesanal com certeza ficou curioso e experimentou essa novidade, falando bem ou falando mal, e muitos que não têm mais o costume de beber cervejas como Skol ou Brahma, tiveram disposição para experimentar esse rótulo.

As cervejas consideradas puro malte são um tipo de cerveja bem comercializadas no país e caso você queira aprender mais sobre elas, veja nosso conteúdo completo sobre as cervejas puro malte.

 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

2 Comentários

    Avatar

    amei essa cerveja que pena que saio de linha

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.