Mercado Universo da Cerveja

Segue o Barco da cerveja

Escrito por Carlos Lara
SEGUIR NO INSTAGRAMPowered by Rock Convert

Uma nova marca que na verdade que ser conhecida com uma empresa especializada em Happy Hour e acredita que qualquer pessoa pode fazer cervejas. O primeiro lançamento da Barco foi a Kings & Queens, uma strong pale ale com 5,8%. A cerveja foi escolhida através de uma disputa entre produtores caseiros. A vencedora, escolhida pelo público durante o Beermatch, foi produzida em escala comercial.

A cerveja escolhida para o lançamento foi uma pale ale com característica inglesa desenvolvida por Santiago Souza. O maltado se destaca na cerveja, com um toque marcante do malte defumado que foi utilizado na receita. Com 15 IBUs e atenuação de 1014, o final acaba sendo mais adocicado do que seco, o tradicional inglês. Assim, não espere desta cerveja uma interpretação fiel das britânicas, mas sim de uma visão pessoal do estilo. Bruno Schwinn, criador da Barco, se diz satisfeito com o resultado da primeira leva. “O propósito inicial da Kings foi ser uma cerveja introdutória, tanto para nós da Barco como para os consumidores. Uma cerveja que iria nos ensinar muita coisa. E a resposta tem sido muito boa”, avalia. O próximo Beermatch acontece no dia 06 de Abril em Porto Alegre. Cervejeiros caseiros, preparem-se para a coisa ficar preta no próximo embate, segunda a empresa. Abaixo o vídeo da Barco:

 

 

 

aprender a fazer cerveja em casaPowered by Rock Convert

Sobre o Autor

Carlos Lara

Marketeiro e Sommelier de Cerveja. Criei a minha paixão pela cerveja há um tempo, principalmente vendo jogos de futebol e hoje escrevo conteúdos sobre diversos assuntos nas horas vagas.

Comentar