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Schornstein Imperial Stout chega em garrafa

Escrito por Carlos Lara
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A partir dessa semana passa a ser comercializado mais um tipo de cerveja em garrafa de 500 ml da Schornstein: a Imperial Stout. Com 8% de teor alcoólico, a bebida é preta com creme denso, castanho e persistente. O aroma remete ao café, chocolate, caramelo e tostado. Já o paladar mostra as características dos maltes torrados, com textura aveludada, levemente amarga e adocicada. É uma cerveja forte e muito encorpada.

Foto_019-2013 (Garrafas)

A novidade marca o sucesso da iniciativa da cervejaria artesanal em engarrafar o produto. “As garrafas já representam 30% do faturamento da empresa, que produz 70 mil litros por mês, nas fábricas de Pomerode (SC) e Holambra (SP)”, conta o diretor de Marketing, Mauricio Zipf. A Schornstein lançou as primeiras garrafas em agosto. Agora são cinco tipos à disposição dos apaixonados pela bebida. Além da Imperial Stout, já estavam no mercado a Pilsen, a Weiss, a IPA e a Bock. Hoje a artesanal possui pontos de venda espalhados por Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Minas Gerais.

 

fonte: Assessoria de imprensa Schornstein

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Sobre o Autor

Carlos Lara

Marketeiro e cervejeiro de buteco. Criei a minha paixão pela cerveja há um tempo, principalmente vendo jogos de futebol e tomando uma boa cerveja com o meu pai, e hoje escrevo conteúdos sobre diversos assuntos nas horas vagas.

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