Saison à Trois: conheça a cerveja da Invicta e 2cabeças

SEGUIR NO INSTAGRAMPowered by Rock Convert

As cervejarias apresentam ao mercado uma cerveja colaborativa com proposta para lá de inusitada. Com um mènage literário no ar, a Saison à Trois será lançada durante o Degusta Beer, em São Paulo, e em seguida chega ao mercado em edição limitada.

garrafa_fundo

Trata-se de uma Saison com 5,8% de álcool e cor amarelo palha. O destaque dela é a combinação da acidez e complexidade geradas pelo fermento belga com um toque de semente de coentro e do lúpulo neozelandês Motueka. O corpo é leve, composto por maltes de trigo e cevada, e o final bem seco. A receita foi desenvolvida em parceria pelas duas cervejarias, apostando na experiência e capacidade técnica de Rodrigo Silveira, da Cervejaria Invicta, e na busca pelo novo da 2cabeças.

 

Bernardo Couto, que se entitula capataz da 2cabeças, destaca a importância de ter este lugar seguro que se tornou a Invicta.” Ter a parceria do Rodrigo e o amparo de uma fábrica incrível como esta foram fundamentais. E a Saison à Trois veio pra coroar essa amizade, criando um novo conceito de produto no mercado cervejeiro nacional, misturando diversas formas de arte.”

 

Esta é uma das primeiras cervejas colaborativas de que se tem notícia no Brasil. “Para a Invicta, a oportunidade em participar deste projeto com a 2cabeças sela uma etapa da cervejaria onde une nossa expertise com toda a inovação e ousadia da 2Cabeças,” conclui Rodrigo Silveira , da Invicta, a terceira cabeça na criação da cerveja.

 

O site da cerveja reserva contos para lá de apimentados, dando o clima da proposta desta nova cerveja. Para te ajudar a soltar a imaginação antes de provar essa cerveja, as cervejarias lançam o “Ménage Literário”. Três escritores, sendo duas mulheres e um homem, escreveram contos com histórias diferentes em um mesmo cenário: um ménage à tróis dentro de uma cervejaria. Os autores também fazem parte da nova geração de escritores que têm se destacado em publicações por todo o país. Com a curadoria e texto do cearense Aleksandro Nunes da Costa, o ménage fica completo com o talento da pernambucana Adrienne Myrtes e da paulista Alessandra Safra.
“A criatividade é uma arma poderosa para as micro cervejarias, pois precisam chamar a atenção e educar um consumidor que, em sua maior parte, não faz idéia do quanto é amplo e rico o universo das cervejas artesanais”, avalia Bruno Couto (eubebosim.cc), criador do projeto em conjunto com as cervejarias.

 

A cerveja chega ao mercado em garrafas de 500ml, em edição limitada,

 

Ficha técnica:
Saison à Trois
5,8% abv
30 IBU
Maltes: Trigo, pilsen e vienna
Lúpulo: Tradition e Motueka (aroma)

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

1 Comentário

    Muito boa! Queria uma receita clone!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.