Ribeirão Preto terá polo cervejeiro com 20 empresas

Coleção de livros na Amazon

Matéria publicada no Jornal A Cidade, versão online. Confira o texto na íntegra:

 

Silveira, sócio da Invicta, uma das fábricas que devem integrar o polo cervejeiro de Ribeirão

Um grupo de 20 empresas, entre elas fabricantes de cerveja artesanal e fornecedores de bens e serviços, formaliza a criação de um polo cervejeiro em Ribeirão Preto. O objetivo é reduzir custos de produção e ampliar os negócios.

 

Conforme estimativa da Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde (Fipase), a produção da Colorado, Invicta e da Lund, as três cervejarias do padrão gourmet em atividade em Ribeirão Preto, deve crescer até 10% com a formação do polo.

 

A estimativa é que a atual produção de 120 mil litros deve subir para 135 mil litros no prazo de um ano após a entrada em vigor do polo. As três cervejarias geram hoje 70 empregos diretos. O polo também deve ser composto por um fabricante de cerveja de São Carlos.

 

Segundo o coordenador da Fipase, Marcos Papa, o polo envolve toda a cadeia produtiva na fabricação da cerveja artesanal.

 

A produção envolve produtores de mel e rapadura e pelo menos dois fabricantes de garrafas para envase de Porto Ferreira, três produtoras de chopeiras em Ribeirão Preto e um fabricante de barris em Sertãozinho.

 

Para o consumidor, o preço pode cair com o passar do tempo, a partir da redução de custos. Ao comprar garrafas em conjunto, por exemplo, as empresas devem obter custos até 10% menores.

 

Outro fator que pode pressionar o preço para baixo é a discutida redução do ICMS dos atuais 18%. “Com a diminuição do imposto, a compra conjunta e maior alcance dos produtos o propósito é crescer”, diz Rodrigo Silveira, sócio da Invicta.

 

Com 7 meses, a empresa vende o produto em uma choperia própria na Vila Tibério e em três postos em Ribeirão Preto e um em Sertãozinho, e inicia a fabricação de linha especial do grupo de rock Velhas Virgens. O primeiro lote será vendido no site da banda.

 

fonte: A Cidade

Biblioteca de livros (1)

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.