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Prepare-se: aí vêm quatro dias de folia!

Escrito por Carlos Lara
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Preocupado com a saúde dos foliões, o portal Sem Excesso dá dicas de como se preparar para o Carnaval.

O Carnaval está perto e se você se preparar desde já terá um feriado sem ressaca, sem dores de cabeça e muita diversão numa festa sem excessos. Moderação com bebidas alcoólicas e com o seu cardápio é a palavra de ordem. Ingerir alimentos leves, sem gordura, organiza o seu corpo para a maratona de quatro dias de folia.

 

A nutricionista Ana Lua Negrelli, especialista em perda de peso e esportes, dá várias dicas para manter o organismo em dia para encarar todo o feriado. Veja a seguir:

 

– Beber com responsabilidade sempre! Não beba até trançar as pernas, pois o carnaval vai passar e você nem verá. Esteja literalmente consciente do seu limite.

 

– Bebidas alcoólicas têm impacto sobre o fígado. Antes, principalmente durante e depois do carnaval, deve-se aliviar o fígado evitando comidas gordurosas e cheias de condimentos que sobrecarregam ainda mais o órgão. Fique longe de frituras, petiscos de praia, pastéis de rua, carnes e queijos gordurosos, prefira vegetais, peixes (assado) e grãos.

 

– É importante se alimentar muito bem antes de sair para a folia. Componha o seu jantar de vegetais, uma proteína leve e um carboidrato de boa qualidade como arroz integral, mandioquinha, batata ou quinua.

 

– Para levar com você, as barrinhas de cereais, apesar de práticas, podem conter uma enorme quantidade de açúcar em sua composição. Prefira sempre as com maior conteúdo de fibras e menor quantidade de carboidratos refinados. Levar frutas secas e frescas, castanhas, sanduíches leves também são práticos e mais saudáveis.

 

– Nunca ingira bebidas alcoólicas em jejum, pois os efeitos no sistema nervoso se acentuam significativamente.

 

– Procure alternar o consumo de bebidas alcoólicas com muita água, suco ou água de coco, aliás, procure se hidratar o tempo todo.

 

– Não é por que é carnaval que você não deve se cuidar. Seu organismo não sabe que é carnaval e vai engordar do mesmo jeito, então reforce:

 

– Tome bastante água de coco e sucos refrescantes. Coma de forma saudável. Exercite-se, durma bem, descanse sua mente e evite excessos

 

– E se, mesmo depois de tudo isso, você sentir que precisa de uma faxina no organismo, a nutricionista Ana Lua Negrelli dá uma receitinha de um suco detox para ajudar a fazer uma faxina no organismo.

 

Receita suco verde antioxidante:

 

Centrifugar ou bater:
2,0 folhas de couve
1,0 cl de chá de gengibre
1 maçã fugi ou verde
Folhas de hortelã.
Suco de ½ limão
Água
(o suco pode ser feito também somente com 4,0 folhas de couve e 1,0 maçã)

 

Reconheça seus limites, cuide-se e no final da festa só vão restar as boas lembranças e a expectativa para o carnaval do ano que vem.

 

 

fonte: Sem Excesso

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Sobre o Autor

Carlos Lara

Marketeiro e Sommelier de Cerveja. Criei a minha paixão pela cerveja há um tempo, principalmente vendo jogos de futebol e hoje escrevo conteúdos sobre diversos assuntos nas horas vagas.

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