Notícias Universo da Cerveja

Palestra e degustação de cervejas em BH

Rota dos Vinhos com Cerveja Artesanal
Escrito por Carlos Lara
SEGUIR NO INSTAGRAMPowered by Rock Convert

Dica para os mineiros de Belo Horizonte, o Carrefour do Bh Shopping está promovendo um evento gratuito chamado Rota de Vinhos em seu estacionamento. Mas o que isso tem a ver com palestra sobre cervejas especiais? Bem, ao ir no Carrefour fazer algumas compras com minha esposa vimos uma placa indicando esta Rota do Vinho no estacionamento do subsolo, bem escondido. Como também bebemos vinho, eu raramente, mas bebo, fomos checar do que se tratava.

Rota dos Vinhos com Cerveja Artesanal

Chegando lá nos deparamos com uma mega estrutura com uns 20 stands de degustação de vinhos, queijos e, para minha alegria, cervejas “especiais”. Havia Devassa, Heineken, Baden Baden, Backer, Amstel, Bohemia e outras mais. Muito interessante, já que de cervejas de qualidade haviam uma meia dúzia, isto sem contar que tudo grátis.

Rota dos Vinhos com Cerveja Artesanal Backer

Esta feira está sendo realizada do dia 29 de junho à 10 de julho. Cada dia conta com uma palestra, e ontem (30 de junho), pra minha sorte foi sobre cervejas especiais, com o somellier Luciano Dutra da Schincariol, que palestrou sobre a história da cerveja, ingredientes, estilos e harmonização. A palestra foi bem ampla, sem se aprofundar. Em uma parte da apresentação, ele citou os blogs de cerveja nos quais buscou referências.

Ao final (foto abaixo) ainda dei minha colaboração nessa beervangelização, desmistificando a produção de cerveja e explicando que é possível beber a cerveja que você mesmo faz, no estilo que quiser e com os ingredientes que quiser.

Rota dos Vinhos com Cerveja Artesanal Eduardo Sardinha

Para saber a programação completa do evento Rota dos Vinhos, em Belo Horizonte, acesse aqui.

 

Por: Eduardo Sardinha

aprender a fazer cerveja em casaPowered by Rock Convert

Sobre o Autor

Carlos Lara

Marketeiro e cervejeiro de buteco. Criei a minha paixão pela cerveja há um tempo, principalmente vendo jogos de futebol e tomando uma boa cerveja com o meu pai, e hoje escrevo conteúdos sobre diversos assuntos nas horas vagas.

Comentar