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Novos rumos: Cervejaria Colorado patrocina torneio de tênis

Escrito por Carlos Lara
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Francês Fabrice Santoro foi o vencedor do torneio patrocinado pela Colorado

Marketing ainda é uma palavra pouco ouvida no mercado de microcervejarias. Uns dizem que não investem, outros que não tem verba para tal. Para as grandes empresas, apoiar grandes eventos e investir em marketing é ação corriqueira. Porém, este final de semana foi marcado pela presença da Cervejaria Colorado no torneio de tênis Grand Champions Brasil, uma espécie de tour de veteranos do circuito mundial, com tenistas de grande destaque nos últimos anos. Fabrice Santoro disputou a final com o australiano Mark Philippoussis e sagrou-se o campeão da edição 2012 do evento, realizada na Sociadade Harmonia de Tênis.

 

A cervejaria investiu em merchandising da marca nas placas laterais e testeiras das quadras, com inserção do logo no backdrop, catering e open bar, almoço com os jogadores e anúncio em revista. Responsável pela ação, o gerente de marketing da Colorado, Rafael Moschetta, apostou na divulgação da marca num evento com público de alto poder aquisitivo e formador de opinião. “Tive um orgulho muito grande de ver a nossa marca ao vivo no Sportv em um lugar que sempre foi dominado por grandes cervejarias“, revela. Para ele, as microcervejarias devem ser mais ousadas e precisam entender a importância do marketing, que não basta apenas ter um bom produto.

"Marketing é fundamental, um excelente produto não é suficiente", afirma Rafael Moschetta

Rafael se mostra satisfeito com o resultado da ação. “O evento foi um sucesso, cerca de 1000 litros de chope e 1200 garrafas de cerveja foram consumidas nos 4 dias de evento. A maioria das pessoas não conheciam as nossas cervejas e saíram de lá encantadas, dizendo que vão passar a procurar nossa marca nos supermercados e prestar mais atenção nas cervejas que estão comprando”.

 

O gerente de marketing da Colorado destaca, ainda, a importância do marketing para qualquer negócio, independente do porte. Mesmo com um menor poder financeiro que grandes empresas, as microcervejarias devem entender que não são negócios que funcionam de forma diferente do mercado, afirma ele. “Nosso porte e realidade de faturamento faz com que nos adaptemos a oportunidades e frentes de mídia alternativas, mas com estudo e planejamento todo investimento de marketing dá retorno”, finaliza.

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Sobre o Autor

Carlos Lara

Marketeiro e Sommelier de Cerveja. Criei a minha paixão pela cerveja há um tempo, principalmente vendo jogos de futebol e hoje escrevo conteúdos sobre diversos assuntos nas horas vagas.

2 Comentários

  • Achei muito legal a ação. A Colorado buscou um evento focado no público de alto poder Cultural e Aquisitivo, dentro de um clube da elite Paulistana, querendo ou não, é um público mais propenço a experiências gastronômicas. Uma oportunidade excelente, principalmente por (devido o acordo que tem com o pão de Açucar) é muito fácil encontrar suas cervejas no mercado. Talvez uma inserção ‘Global’ no intervalo de jogos de futebol fosse bem mais caro e menos eficiente.
    Marketing serve para todos, o mais importante é identificar o público alvo e o melhor custo benefício para atingí-lo.

  • Gostaria apenas de fazer uma consideração.
    Da mesma maneira que as cervejas são tidas erroneamente como bebida para o verão, beber em grande quantidade, a palavra marketing tambem é usada erroneamente como sinonimo de propaganda. O basico do marketing é “preco, produto, praça e promocao” ou seja, promoçao é apenas uma das ferramentas, o marketing é muito mais complexo que uma ação de publicitaria.
    Critica construtiva, não leve a mal meu comentario.
    Abraços

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