Beber e Comer Degustação Universo da Cerveja

Novidades da Opa Bier: Pilsen e Old Ale

Escrito por Carlos Lara
SEGUIR NO INSTAGRAMPowered by Rock Convert


Primeira garrafa do Brasil feita em alumínio e uma edição comemorativa de 5 anos da Opa Bier são os novos produtos a cervejaria. Fundada em 2006 em Joinvile, esta cervejaria se propõe a trabalhar de acordo com a Lei de Pureza Alemã, apostando na qualidade dos seus produtos. Recebemos para degustação da distribuidora Balkkon dois exemplares. De cara, chama muita atenção o cuidado estético, principalmente.

 Opa Bier garrafa de alumínio

Não só a garrafa é de alumínio, mas é colorida, com utilização da marca de forma diferente do padrão “alemão”, até mesmo de outras cervejas da marca. A garrafa ainda traz desenhos dos sumérios, em homenagem ao povo que tem atribuído a ele uma das maiores invenções da história: a cerveja. E a própria, após tanto destaque para a bela garrafa, não diz tanto a que veio, pois trata-se de uma american lager padrão. Puro malte, ela é leve e refrescante, com pouco corpo e amargor.

Opa Bier Old Ale Cerveja Artesanal 

Já a segunda a ser degustada se mostra mais interessante. Com um rótulo comemorativo de 5 anos da Opa Bier, ele também sai do padrão. A cerveja tem coloração âmbar e uma boa formação de espuma. Aromas caramelados e o álcool (6,5%) saltam logo ao nariz com um toque frutado. Na boca, um amargor equilibrado, bastante sabor de malte  e whisky, deixando um sabor final adocicado. Um pouco mais de lúpulo cairia bem, mas trata-se de uma cerveja interessante e um estilo inglês pouco comum no Brasil.

 

Opa Bier Pilsen e Old Ale deixaram boa impressão. A primeira, por sua garrafa de alumínio colorida e inusitada. A segunda pela ousadia na escolha do estilo e por ser uma cerveja de boa qualidade. Um pouco  mais de lúpulo, porém, não faria mal a nenhuma delas.

aprender a fazer cerveja em casaPowered by Rock Convert

Sobre o Autor

Carlos Lara

Marketeiro e Sommelier de Cerveja. Criei a minha paixão pela cerveja há um tempo, principalmente vendo jogos de futebol e hoje escrevo conteúdos sobre diversos assuntos nas horas vagas.

2 Comentários

Comentar