Universo da Cerveja

Novidades da 2cabeças

Escrito por Carlos Lara
SEGUIR NO INSTAGRAMPowered by Rock Convert

Os últimos tempos foram agitados para os cariocas da 2cabeças. Com recém completados 2 anos no mercado, a cervejaria planejou uma completa reestruturação na marca. Começando com uma ação lançada durante o Mondial de la bière no Rio, onde a marca e todos os rótulos haviam sido extintos e trocados por um X com o mote “trocamos a marca por mais lúpulo”, uma nova fase se inicia.

“A 2cabeças foi fruto da paixão de cervejeiros que queriam lançar suas criações mesmo sem uma grande estrutura por trás. Hoje o cenário é diferente. Suas cervejas conquistaram o mercado e a realidade é de uma cervejaria consolidada e com planos ambiciosos para o futuro. Uma nova marca, melhor elaborada, se fazia cada vez mais necessária para acompanhar esse novo momento da 2cabeças.” Bruno Couto, responsável pela comunicação da cervejaria

logo_2cabecas

NOVO LOGO

O logo passa a idéia de diversidade sempre presente na atitude da cervejaria. “Razão e Emoção”, “Técnica e Criação”, “Atenção e Imaginação”, são representados nas duas cabeças, uma de olho aberto e outra de olho fechado, que compõe a nova marca e contam o significado do nome da cervejaria. Junto com a marca, o slogan “Repense Cerveja” convida a uma nova relação com a bebida mais popular do país.

poster_2cabecas

NOVOS RÓTULOS

Todos os rótulos também foram redesenhados para acompanhar esse novo momento. As duas receitas já conhecidas da cervejaria, agora tem uma unidade visual que não existia quando surgiram. Um universo de seres humanóides surreais com cabeças improváveis, que contam um pouco sobre as cervejas, são o cenário dos novos rótulos da Hi5 Black IPA e MaracujIPA.

Acesse o site da cervejaria e conheça a nova cara da 2cabeças: www.2cabeças.com.br

poster_funk_hor

NOVA CERVEJA: FUNK IPA

Todas essas mudanças ainda acompanham o lançamento de uma nova cerveja de linha da cervejaria, fincando o pé nas raízes cariocas.

Uma fusão entre Estados Unidos e Brasil. Assim foi criado o nosso Funk. Com esta mistura surge a Funk IPA, um pancadão de lúpulos. Refrescante, dourada, leve e descontraída, como uma boa carioca, mas com a pegada marcante dos lúpulos e da atitude americana. Esta Session IPA não é filtrada, tem 4,7% de álcool e 45 IBU (índice de amargor). Possui aroma pronunciado de frutas tropicais, como mamão e maracujá, gerados pela combinação dos lúpulos Zeus, Summit e Galaxy (no dry hopping). Produzida apenas com os maltes Pale Ale e Munich, tem baixo teor alcoólico mas sem perder personalidade.

“O corpo é bem leve e, combinado com o final amargo, deixa a quase necessidade de um próximo gole, que pode ter de James Brown a Mr. Catra como trilha sonora.” Maíra Kimura, cervejeira da 2cabeças.

 

“A Funk IPA nasce para acabar com preconceitos, musicais ou cervejeiros, como de que a cerveja precisa ser lager e sem graça para agradar no calor brasileiro, ou que cerveja só pode combinar com Rock. Engula o seu preconceito!” Bernardo Couto, cervejeiro da 2cabeças.

Ela começa a ser vendida dia 13/02. Procure no bar mais próximo.

bailão

BAILÃO DA 2CABEÇAS

Acha que acabou? Para comemorar todas as novidades vamos realizar o primeiro Bailão da 2cabeças, no Cerveja Social Clube, no dia 13 de fevereiro, a partir das 19h. Com o DJ Guzta comandando o som numa seleção com clássicos da Motown à Furacão 2000, a festa promete ir até o início da madrugada regada a muita Funk IPA com preço especial.

Bailão da 2cabeças

Entrada franca

Dia 13/2 (às 19h) no Cerveja Social Clube

Rua Barão de Mesquita, 141 ­ Loja C ­ Tijuca, Rio de Janeiro. (021) 2210­1378

 

Nota: o editor do Homini lúpulo, Bernardo Couto, é um dos sócios da 2cabeças

aprender a fazer cerveja em casaPowered by Rock Convert

Sobre o Autor

Carlos Lara

Marketeiro e Sommelier de Cerveja. Criei a minha paixão pela cerveja há um tempo, principalmente vendo jogos de futebol e hoje escrevo conteúdos sobre diversos assuntos nas horas vagas.