Motivo para beber: Black Friday

Motivo para beber: Black Friday

Coleção de livros na Amazon

O Black Friday é o dia após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving) e marca o início da temporada de compras natalinas. Nós, evidentemente, não estamos nem aí para isso, e queremos usar isso com um tema para falar de cervejas escuras. Se é Black Friday, muito melhor do que comprar presentes é beber uma boa cerveja.

 

A primeira sugestão é beber uma Black IPA (lembre aqui a história da Hi 5 Black IPA). Nada mais é do que uma ale escura só que muito lupulada, e usando lúpulo americanos, cítricos. No Brasil, é difícil de ser encontrada. Outro estilo bom para o dia é uma Russian Imperial Stout. Essa também pode ser extremamente lupulada, mas não é necessário. O diferencial dela é o corpo denso, quase licoroso, chegando a 12% nas versões mais potentes. E, também, o escuro intenso. Uma boa dica é a Colorado Ithaca e a Double Chocolate Stout, da DadoBier.

 

Se a intenção é uma pretinha mais básica, os estilos alemães são boa pedida. As tradicionais Schwarzbier, Bock e Munique Dunkel podem dar alegrias neste Black Friday. Duas boas opções são a Bamberg Munchen e a Falke Ouro Preto. Nelas, o dulçor do malte, com notas tostadas e carameladas, aparece mais do que o lúpulo.

 

Portanto, se estava faltando desculpa para beber hoje, seus problemas acabaram! Black Friday é com cerveja escura.

Biblioteca de livros (1)

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.