Notícias Universo da Cerveja

Microcervejarias entram em votação para inclusão no Simples Nacional

SEGUIR NO INSTAGRAMPowered by Rock Convert

Geração de empregos. Turismo. Comércio regional. Consumo responsável. Cultura e história. Ainda cabem mais motivos nesta lista para que amanhã os deputados federais votem a favor da inclusão das microcervejarias no Simples Nacional. O crescimento do setor proporcionou que pudéssemos chegar a este momento e agora o poder está nas mãos dos deputados. Amanhã a Câmara votará emendas para a Lei do Simples Nacional.

 

O tributarista gaúcho Jorge Gitzler informou hoje que o deputado Jerônimo Goergen, líder do PP/RS na Câmara, conseguiu incluir as microcervejarias na pauta para a votação sobre o Simples Nacional. Trata-se da Emenda Legislativa incluindo as microcervejarias no Simples Nacional, do Projeto do Governo Nº 87/2011. Com isto, diminuiria a alta carga tributária sobre as microcervejarias, facilitando também o processo de pagamento de impostos, sendo cada empresa responsável por fazer uma contribuição mensal única.

 

Hoje no Brasil estas microcervejarias crescem anualmente, porém ainda enfrentam grandes dificuldades fiscais. Os preços chegam caro ao consumidor final, com produtos que chegam a ter 60% de imposto direto em cima do valor.

 

Este é um grande momento para que o setor de cervejas artesanais, preocupado com qualidade e não com quantidade, dê um salto ainda maior, gerando mais empregos e espalhando a cultura do “beba menos, beba melhor”. Passe essas informações para o deputado da sua região. Participe desta oportunidade de contribuirmos para uma realidade fiscal mais justa para as microcervejarias! E quem sabe amanhã não teremos um grande motivo para fazermos um gigantesco brinde em prol da cultura cervejeira no Brasil?

aprender a fazer cerveja em casaPowered by Rock Convert

Sobre o Autor

Carlos Lara

Marketeiro e Sommelier de Cerveja. Criei a minha paixão pela cerveja há um tempo, principalmente vendo jogos de futebol e hoje escrevo conteúdos sobre diversos assuntos nas horas vagas.

2 Comentários

Comentar