Jogos Panamericanos terão cerveja artesanal própria

SEGUIR NO INSTAGRAMPowered by Rock Convert

Os Jogos de Guadalajara, no México, começa no próximo dia 14. E os participantes do evento terão disponível uma cerveja especial dentro dos estádios, produzida localmente. Ela se chamará Panamericana. “Preparamos uma fórmula especial tipo Pilsen 100% malte, clara, muito aromática e leve, porque as pessoas estão mais acostumadas com este tipo de cerveja”, disse Jesús Briseño, proprietário da Minerva, pequena cervejaria da região de Guadalajara.

 

Briseño disse que a cervejaria produziu 180 mil latas de cerveja para venda nas sedes do Pan. A cervejaria é parceira comercial do comitê organizador dos Jogos. A Minerva prouzdiversos estilos de cervejas, incluindo de Kolsh até Imperial Porter.

 

Enquanto isso, no Brasil vemos uma luta da Fifa em impor que se venda cervejas nos estádios durante a Copa do Mundo, que a legislação brasileira impede. Toda esta disputa é para inserir a Budweiser nos locais de jogos, já que  cerveja é a patrocinadora da entidade. Bom para o torcedor cervejeiro que gosta de uma cerveja especial (#fail).

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.