Notícias Universo da Cerveja

Jogos Panamericanos terão cerveja artesanal própria

Escrito por Carlos Lara
SEGUIR NO INSTAGRAMPowered by Rock Convert

Os Jogos de Guadalajara, no México, começa no próximo dia 14. E os participantes do evento terão disponível uma cerveja especial dentro dos estádios, produzida localmente. Ela se chamará Panamericana. “Preparamos uma fórmula especial tipo Pilsen 100% malte, clara, muito aromática e leve, porque as pessoas estão mais acostumadas com este tipo de cerveja”, disse Jesús Briseño, proprietário da Minerva, pequena cervejaria da região de Guadalajara.

 

Briseño disse que a cervejaria produziu 180 mil latas de cerveja para venda nas sedes do Pan. A cervejaria é parceira comercial do comitê organizador dos Jogos. A Minerva prouzdiversos estilos de cervejas, incluindo de Kolsh até Imperial Porter.

 

Enquanto isso, no Brasil vemos uma luta da Fifa em impor que se venda cervejas nos estádios durante a Copa do Mundo, que a legislação brasileira impede. Toda esta disputa é para inserir a Budweiser nos locais de jogos, já que  cerveja é a patrocinadora da entidade. Bom para o torcedor cervejeiro que gosta de uma cerveja especial (#fail).

aprender a fazer cerveja em casaPowered by Rock Convert

Sobre o Autor

Carlos Lara

Marketeiro e Sommelier de Cerveja. Criei a minha paixão pela cerveja há um tempo, principalmente vendo jogos de futebol e hoje escrevo conteúdos sobre diversos assuntos nas horas vagas.

Comentar