
Invicta prepara a cerveja mais amarga do Brasil
1000 IBUs. Não tem um zero a mais no texto não, são mil IBUs mesmo. Ou seja, uma cerveja 100 vezes mais amarga que um refrigerante de milho alcoólico a base de cerveja, produzida pelas grandes cervejarias brasileiras. Pelo menos esta é a meta da Cervejaria Invicta, de Ribeirão Preto, com a cerveja que comemora os dois anos de vida da cervejaria. Serão apenas três mil litros desta produção para lá de extrema, uma Imperial IPA com 8% de álcool.
A receita tem como protagonista os lúpulos Magnum, Nugget e Cascade, além do dry hopping com o lúpulo Simcoe, um verdadeiro sonho para o mestre cervejeiro Rodrigo Silveira. “É muito gratificante comemorar esse momento ao lado de uma equipe tão competente e um público que nos recebeu tão bem. Esse é mais um ano de muitos, repleto de sucesso e sabores que devemos brindar”, comenta Rodrigo, que ao lado do cervejeiro Diogo Laurentino, também parceiro na elaboração, acreditam que esta promete ser a cerveja mais amarga do Brasil.
O rótulo foi desenvolvido pelo designer paulista Bruno Couto, com ilustração de Yumi Shimada. O valor da garrafa edição especial de 500 ml varia entre R$28 a R$35.
A cerveja levou doses cavalares de lúpulo, como a foto divulgada pela cervejaria, durante a produção, mostra. Além dos pellets, foi usado o extrato de lúpulo para potencializar o amargor durante a fervura. E aí, está preparado para ela?