Notícias Universo da Cerveja

Invicta e 2cabeças lançam a Saison à Trois

Escrito por Carlos Lara
SEGUIR NO INSTAGRAMPowered by Rock Convert

As cervejarias apresentam ao mercado uma cerveja colaborativa com proposta para lá de inusitada. Com um mènage literário no ar, a Saison à Trois será lançada durante o Degusta Beer, em São Paulo, e em seguida chega ao mercado em edição limitada.

garrafa_fundo

Trata-se de uma Saison com 5,8% de álcool e cor amarelo palha. O destaque dela é a combinação da acidez e complexidade geradas pelo fermento belga com um toque de semente de coentro e do lúpulo neozelandês Motueka. O corpo é leve, composto por maltes de trigo e cevada, e o final bem seco. A receita foi desenvolvida em parceria pelas duas cervejarias, apostando na experiência e capacidade técnica de Rodrigo Silveira, da Cervejaria Invicta, e na busca pelo novo da 2cabeças.

 

Bernardo Couto, que se entitula capataz da 2cabeças, destaca a importância de ter este lugar seguro que se tornou a Invicta.” Ter a parceria do Rodrigo e o amparo de uma fábrica incrível como esta foram fundamentais. E a Saison à Trois veio pra coroar essa amizade, criando um novo conceito de produto no mercado cervejeiro nacional, misturando diversas formas de arte.”

 

Esta é uma das primeiras cervejas colaborativas de que se tem notícia no Brasil. “Para a Invicta, a oportunidade em participar deste projeto com a 2cabeças sela uma etapa da cervejaria onde une nossa expertise com toda a inovação e ousadia da 2Cabeças,” conclui Rodrigo Silveira , da Invicta, a terceira cabeça na criação da cerveja.

 

O site da cerveja reserva contos para lá de apimentados, dando o clima da proposta desta nova cerveja. Para te ajudar a soltar a imaginação antes de provar essa cerveja, as cervejarias lançam o “Ménage Literário”. Três escritores, sendo duas mulheres e um homem, escreveram contos com histórias diferentes em um mesmo cenário: um ménage à tróis dentro de uma cervejaria. Os autores também fazem parte da nova geração de escritores que têm se destacado em publicações por todo o país. Com a curadoria e texto do cearense Aleksandro Nunes da Costa, o ménage fica completo com o talento da pernambucana Adrienne Myrtes e da paulista Alessandra Safra.
“A criatividade é uma arma poderosa para as micro cervejarias, pois precisam chamar a atenção e educar um consumidor que, em sua maior parte, não faz idéia do quanto é amplo e rico o universo das cervejas artesanais”, avalia Bruno Couto (eubebosim.cc), criador do projeto em conjunto com as cervejarias.

 

A cerveja chega ao mercado em garrafas de 500ml, em edição limitada,

 

Ficha técnica:
Saison à Trois
5,8% abv
30 IBU
Maltes: Trigo, pilsen e vienna
Lúpulo: Tradition e Motueka (aroma)
aprender a fazer cerveja em casaPowered by Rock Convert

Sobre o Autor

Carlos Lara

Marketeiro e cervejeiro de buteco. Criei a minha paixão pela cerveja há um tempo, principalmente vendo jogos de futebol e tomando uma boa cerveja com o meu pai, e hoje escrevo conteúdos sobre diversos assuntos nas horas vagas.

1 Comentário

Comentar