Conheça a Imperial Stout Bigfoot

SEGUIR NO INSTAGRAMPowered by Rock Convert

A cervejaria Seasons, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, lança sua primeira cerveja da sua nova linha Mad Season. Trata-se de uma Imperial Stout com 10% de álcool e 56 IBU. Confira a descrição deste novo produto:

Sobre a Seasons Bigfoot, uma cerveja complexa, que começa pela quantidade de maltes, desde o Pale Ale básico, um combo de maltes caramelo e três tipos de maltes torrados, que conferem não só um corpo intenso e pesado à cerveja, mas que também são responsáveis por fornecer um grande banquete para o fermento que, em troca, gera uma enorme quantidade de álcool no processo de fermentação.

 
Além de receber um lúpulo forte e com sabores marcantes de especiarias para fornecer o perfeito balanço de amargor, foi adicionado uma generosa dose de café, que cria uma cerveja de complexidade ímpar. Após a fermentação de 22 dias, a cerveja entrou no longo processo de dupla maturação, que durou 11 meses ao total.

 

No início da dupla maturação, o lote foi dividido em duas partes. Uma parte maturou a frio e recebeu uma dose de essência feita de lascas de carvalho americano curtidos em vodka. A outra metade maturou a temperatura ambiente em barris de carvalho. O resultado disso são fortes aromas e sabores de madeira e toques licorosos, lembrando conhaque e whisky.

 

fonte: assessoria de impresa

aprender a fazer cerveja em casaPowered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

3 Comentários

    Desculpem mas 36 reais por uma cerveja ( 310 ml ) feita no Brasil, é levar um tapa na cara . Não comprarei as cervejas nacionais vou comprar as importadas, atualmente mais baratas e bem melhores!!!

    eu tbm. isso tem de ter um limite!

    A três lobos bravo é envelhecida em barris de amburana e eu compro a uns 7 reais aqui em BH… 36 reais aliás é o preço de uma ola dubh, que é envelhecida em barris de uisque e vem lá da inglaterra para cá…

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.