Notícias Universo da Cerveja

Festival Sabor de Botequim 2012

Escrito por Carlos Lara
SEGUIR NO INSTAGRAMPowered by Rock Convert

Neste final de semana aconteceu a primeira parte do Festival, realizado em Vassouras/RJ. Além de comidas da melhor qualidade, os participantes do evento puderam degustar cervejas e cachaças artesanais. O evento começou na sexta, dia 4, com o “Entre Tapas e Brejas”, realizado no restaurante Varandas.

Paella de frango harmonizada com Baden Baden Weiss

Os pratos baseados na culinária espanhola, preparados pelos chef Jan Santos, foram harmonizados por mim mesmo. Alguns rótulos da Baden Baden e Eisenbahn, dentro da carta de cervejas do bar, foram combinadas com diversos pratos, como a paella de frango e vegetais e um delicioso salmorejo com presunto crocante.

A mousse com redução de malbec teve duas opções de cervejas

A sobremesa foi um desafio ao público. Mousse de chocolate com redução de merlot e frutas vermelhas harmonizado com duas cervejas: Baden Baden Stout e Red Ale. Qual a sua combinação preferida?

Feijoada preparada pela Katia, do Aconchego Carioca

No dia seguinte, o Festival Sabor de Botequim continuou na fazenda Carvalheira, com uma feijoada acompanhada de cachaças e muito samba. A chef responsável foi Katia Lopes, que comanda o Aconchego Carioca. Não faltaram os tradicionais bolinhos, fritos pela própria Katia em um enorme fogão de lenha.

Chef Índio com a famosa costela: assada por 12 horas

Depois, foi hora de guardar a energias para a noite, que contou com duas opções. Escolhi o “De Corte a Corte”, comandados pelos chefs David Mello e Antonio “Índio”, especialista em churrasco. Foi em festival de carnes nobres assados em baixa temperatura. Destaque da noite, a famosa Costela 6 Sabores do chef Índio assou por cerca de 12 horas.

Os seis sabores da costela, todos da mesma peça

O evento continua no próximo final de semana com vasta programação na região serrana do Rio de Janeiro.

aprender a fazer cerveja em casaPowered by Rock Convert

Sobre o Autor

Carlos Lara

Marketeiro e Sommelier de Cerveja. Criei a minha paixão pela cerveja há um tempo, principalmente vendo jogos de futebol e hoje escrevo conteúdos sobre diversos assuntos nas horas vagas.

Comentar