Notícias Universo da Cerveja

Festa junina marca os 7 anos da Confraria do Marquês

Escrito por Carlos Lara
SEGUIR NO INSTAGRAMPowered by Rock Convert

Com muitos caldos, cachorro quente, espetinhos e bolos a Confraria do Marquês comemorou seu sétimo aniversário. Ah, claro, teve também muita cerveja. Das oito toneiras de chopes sairam cervejas comerciais, como Hopium, Hi-5 Black IPA, Fraga Weiss e Colorado Vixnu. Mas também foi farta a variedade de cervejas caseiras, com diversos estilos.

Mauro (direita) com Tiago Verdini, e os americanos Jeff Brumley e John "Lampião"

A sede da Confraria, em Teresópolis, recebeu os cerca de 100 convidados com um clima digno de uma festa junina. Noite estrelada, grande fogueira e muito frio, chegando abaixo dos 10 graus na madrugada. A Confraria do Marquês é uma das prioneiras em produção de cervejas caseiras no Brasil, e é composta por Mauro Nogueira, Tiago Dardeau e André Nader. Além de cursos de cervejas, eles também são resposáveis pela receita da Hopium, parceria com o Boteco Colarinho, e em breve chegarão com uma witbier no mercado, a Menininha.

A festa teve a presença de diversos associados da ACervA Carioca (tanto da cidade do Rio de Janeiro, quanto de Petrópolis e Niterói) e amigos dos confrades, animada pela presença do grupo Barbantinho Cheiroso, que tocou muito samba e forró. Sem medo do frio, a festa, que começou de tarde, terminou com o sol nascendo com alguns heróis da resistência ainda de pé. E no dia seguinte ainda teve churrasco e futebol. Parabéns Confraria pela festa e pelos sete anos de grande trabalho pela cultura cerveja no Brasil!

aprender a fazer cerveja em casaPowered by Rock Convert

Sobre o Autor

Carlos Lara

Marketeiro e Sommelier de Cerveja. Criei a minha paixão pela cerveja há um tempo, principalmente vendo jogos de futebol e hoje escrevo conteúdos sobre diversos assuntos nas horas vagas.

3 Comentários

  • Foi uma delícia de festa!!!

    1- O John foi o mais animado no quesito fantasias e adereços!
    2- O André é o DJ mais empolgado ever: quando todos vão dormir, o som não pára! ehehe
    3 – No quesito quitutes foi 10, 10, 10 e “nota dez”, de todos os jurados!

    Parabéns a todos os organizadores do evento! Foi perfeito!

Comentar