
Festa junina marca os 7 anos da Confraria do Marquês
Com muitos caldos, cachorro quente, espetinhos e bolos a Confraria do Marquês comemorou seu sétimo aniversário. Ah, claro, teve também muita cerveja. Das oito toneiras de chopes sairam cervejas comerciais, como Hopium, Hi-5 Black IPA, Fraga Weiss e Colorado Vixnu. Mas também foi farta a variedade de cervejas caseiras, com diversos estilos.

A sede da Confraria, em Teresópolis, recebeu os cerca de 100 convidados com um clima digno de uma festa junina. Noite estrelada, grande fogueira e muito frio, chegando abaixo dos 10 graus na madrugada. A Confraria do Marquês é uma das prioneiras em produção de cervejas caseiras no Brasil, e é composta por Mauro Nogueira, Tiago Dardeau e André Nader. Além de cursos de cervejas, eles também são resposáveis pela receita da Hopium, parceria com o Boteco Colarinho, e em breve chegarão com uma witbier no mercado, a Menininha.
A festa teve a presença de diversos associados da ACervA Carioca (tanto da cidade do Rio de Janeiro, quanto de Petrópolis e Niterói) e amigos dos confrades, animada pela presença do grupo Barbantinho Cheiroso, que tocou muito samba e forró. Sem medo do frio, a festa, que começou de tarde, terminou com o sol nascendo com alguns heróis da resistência ainda de pé. E no dia seguinte ainda teve churrasco e futebol. Parabéns Confraria pela festa e pelos sete anos de grande trabalho pela cultura cerveja no Brasil!
23 de julho de 2012 às 15:22
Ter participado da festa foi um enorme prazer! Excelentes cervejas, belas IPAs e como sempre uma galera nota mil!
24 de julho de 2012 às 0:31
Foi um prazer, ter saído de Petrópolis e encontrar na cidade vizinha tamanha receptividade e tão boas cervejas! Parabéns e até ano que vem!
24 de julho de 2012 às 15:06
Foi uma delícia de festa!!!
1- O John foi o mais animado no quesito fantasias e adereços!
2- O André é o DJ mais empolgado ever: quando todos vão dormir, o som não pára! ehehe
3 – No quesito quitutes foi 10, 10, 10 e “nota dez”, de todos os jurados!
Parabéns a todos os organizadores do evento! Foi perfeito!