Notícias Universo da Cerveja

Fabert de Araújo é o vencedor do concurso Mestre Cervejeiro

Escrito por Carlos Lara
SEGUIR NO INSTAGRAMPowered by Rock Convert
Leonardo Gayer, gerente de Cervejas Especiais da Brasil Kirin, e Fabert Araújo, vencedor do concurso (direita)

Leonardo Gayer, gerente de Cervejas Especiais da Brasil Kirin, e
Fabert Araújo, vencedor do concurso (direita)

O concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn, que elege as melhores cervejas produzidas por cervejeiros caseiros, anunciou o grande vencedor da sua 4ª edição. O prêmio ficou com Fabert de Araújo, que fabricará a sua receita dentro da Eisenbahn. “A ideia da receita, veio através de muito estudo. Sete amigos e eu criamos o Instituto Mineiro da Cerveja e estudamos muito a bebida. No caso do concurso, investigamos todas as características do estilo, cruzamos com parâmetros pessoais do que era melhor e inscrevemos nossas receitas”, comenta Araújo.  “Eu senti equilíbrio quando experimentei a receita final. Agradei meu paladar, não esperava chegar aqui, diante de tantos ótimos mestres cervejeiros”.

 

Ele se destacou diante de outros 620 inscritos – o maior número de inscrições entre as quatro edições do Concurso. Os finalistas foram escolhidos por um corpo de 23 jurados composto por mestres cervejeiros, beer sommeliers, jornalistas e blogueiros conhecedores de cerveja que avaliaram as amostras. Entre eles, Pete Slosberg, membro do BJCP com mais de 30 anos de experiência no mercado cervejeiro. Ele é um dos pioneiros da nova escola americana da cerveja e viaja o mundo inteiro sempre participando como jurado de grandes concursos cervejeiros.

aprender a fazer cerveja em casaPowered by Rock Convert

Sobre o Autor

Carlos Lara

Marketeiro e cervejeiro de buteco. Criei a minha paixão pela cerveja há um tempo, principalmente vendo jogos de futebol e tomando uma boa cerveja com o meu pai, e hoje escrevo conteúdos sobre diversos assuntos nas horas vagas.

Comentar