Notícias Universo da Cerveja

Estamos de olho: banner da Duff

Escrito por Carlos Lara
SEGUIR NO INSTAGRAMPowered by Rock Convert

marca de Olho

 

 

E os “profissionais” do mercado cervejeiro não deixaram o quadro descansar em paz. Sim, caríssimos leitores, desta vez o alvo não são os erros da mídia, mas de um banner publicado pela marca Duff, a cerveja dos Simpsons (?). Em sua página do Facebook ela publicou a peça abaixo, e foi denunciada pelo leitor Thomás Fabris, que já passou logo o relatório de incorreções. E esta besteira foi compartilhada 38 e ainda 127 pessoas curtiam. Bem, eu não curti.

 

 

Todos sabem que a Duff não é nenhum ode à cultura cervejeira, sendo uma pilsen básica com apenas o diferencial do rótulo. Tem seu público, seu espaço no mercado. Mas, precisa ter mais cuidado com o que publica, não vale tudo para vender. Logo no primeiro item, erro e “mentirinha de marketing”. Vamos descobrir de onde vem o “sabor Duff”?

Banner Duff

 

Maltes

Será que alguém da Duff vai lá e escolhe os melhores grãos, um a um, para ter uma malteação exclusiva para eles? Hum… não me parece muito provável. Agora, fica a dúvida: o que querem dizer ao afirmar que o grão é “geminado”? Seria erro de digitação ou desconhecimento mesmo? Como se sabe, no processo de malteação o grão é germinado e depois seco, interrompendo o processo de germinação, deixando o grão rico em amido e enzimas, que depois vão atuar quebrando este amido em açúcares fermentáveis.

 

Fermento Belga

Fermento belga??? Como assim, fermento belga?? Desde quando pilsens são feitas com fermento belga? Desde quando existe alguma cerveja tradicional belga que seja lager? Acho que essa aí nem o Homer depois de uma noite inteira no Bar do Moe falava. Não existe fermento lager belga, nem ainda pilsen feita com fermento belga. As pilsens usam cepas de leveduras oriundas da República Tcheca ou Alemanha. E nem me venha falar de Stella Artois que o próximo Estamos de Olho será sobre você!

 

Água

Ah, a água, sempre ela. Todos os nossos leitores estão cansados de saber que hoje a água é tratada antes de ir para a produção de cervejas. Então, no fim das contas, ela sempre vai ficar cristalina.

 

Lúpulos Secretos

Hum… nem percebi, eles usam lúpulo para aroma mesmo? E, mais uma fácil pro nosso leitor fiel: não existe produção comercial de lúpulo nacional, logo, todos os lúpulos de todas as cervejas produzidas no Brasil são importados. Fica a dica.

 

por: Bernardo Couto

aprender a fazer cerveja em casaPowered by Rock Convert

Sobre o Autor

Carlos Lara

Marketeiro e Sommelier de Cerveja. Criei a minha paixão pela cerveja há um tempo, principalmente vendo jogos de futebol e hoje escrevo conteúdos sobre diversos assuntos nas horas vagas.

16 Comentários

Comentar