Notícias Universo da Cerveja

Conheça a Eisenbahn Dez Anos, uma doppelbock clara

Escrito por Carlos Lara
SEGUIR NO INSTAGRAMPowered by Rock Convert

Peter (esq) apresentou a cerveja, juntamente com Juliano Mendes, Marina Barros e o CEO da Schin, Gino Di Domenico (dir)

Ontem a Eisenbahn Dez Anos, a cerveja mais aguardada dos últimos tempos, foi apresentada a diversos blogueiros e profissionais do mercado de cervejas especiais no Brasil. A convite da Schincariol, fomos até a sede da empresa, em Itu-SP, para conhecer a edição que comemora a primeira década da cervejaria de Blumenau, que foi adquirida pela Schin há alguns anos.

Geladeira lotada. Vai uma garrafa aí?

A cerveja foi desenvolvida pelo mestre-cervejeiro da Schincariol, Peter Ehrhardt, e sua equipe em parceria com o mestre-cervejeiro da Eisenbahn, Gerhard Beutling e Juliano Mendes, fundador da Eisenbahn, e atualmente consultor da marca. O estilo escolhido, doppelbock clara, foi com a intenção de surpreender o público. A expectativa era de uma cerveja ainda mais lupulada que a Eisenbahn 5 Anos, e por isso optaram por um estilo mais delicado. A cerveja é produzida apenas com malte pilsen, leva lúpulo saaz, inclusive com dry hopping, conferindo um frescor maior com um toque que lembra eucalipto.

O copo faltando é o meu!

Uma marca desta cerveja refermentada na garrafa é o carvalho, que dá um aroma de baunilha. Em uma parte da cerveja em fase de maturação foram adicionados chips de carvalho francês, e posteriormente foi ela foi filtrada. Assim, a Dez Anos tem uma aparência turva. Ela tem um corpo bom, 7,2% de álcool pouco perceptíeis, porém não é tão doce como uma tradicional doppelbock, tendo um final mais seco, e o resultado é um alto drinkability. A Eisenbahn 10 Anos em breve chegará ao mercado, e o preço será em torno de 25 reais.

 

texto e fotos: Bernardo Couto (viajou a convite da Schincariol)
aprender a fazer cerveja em casaPowered by Rock Convert

Sobre o Autor

Carlos Lara

Marketeiro e Sommelier de Cerveja. Criei a minha paixão pela cerveja há um tempo, principalmente vendo jogos de futebol e hoje escrevo conteúdos sobre diversos assuntos nas horas vagas.

7 Comentários

Comentar