drink games

8 drink games que você precisa conhecer

Estar com os amigos é algo sempre bom, ainda mais para se divertir. Para aqueles que curtem tomar um drink e virar shots, os chamados drink games são uma ótima opção. Em tradução literal, significam jogos de beber, e são bem populares por serem jogados em grupos.

É uma boa maneira de interação e também de se divertir bebendo, com responsabilidade e respeitando seus limites, é claro. 

Se você é um leitor fiel do Homini Lúpulo sabe que normalmente falamos, principalmente, sobre degustação e produção de cerveja, preferimos beber menos, beber melhor e evitar a ressaca.

Mas sabemos também que às vezes queremos chutar o balde, meter o louco, travar o nintendo… por isso hoje hoje fugimos um pouco do tema e separamos 8 drink games para você juntar a galera, beber e se divertir. 

Continue lendo e confira!

Roleta de shots

Para esse drink game específico, você precisa de uma roleta com várias opções de shots e alguns copos de água. O mais divertido é testar a sorte no jogo, uma vez que ao girar a roleta é impossível saber se ela vai parar em um copo de shot ou um copo de água. 

Da mesma forma, para deixar a brincadeira ainda mais interessante, coloque tipos de bebidas diferentes. Assim, a cada rodada é possível provar uma delas.

O shot de água é opcional, mas sempre bem vindo, afinal, nunca se sabe quantas rodadas terão ao longo da noite. 

Beer Pong

Os fãs de filmes americanos, com certeza já viram esse jogo e algum filme sobre universitários. O famoso beer pong é uma mistura de ping pong com cerveja. No caso, se você não bebe cerveja, pode substituir por outra bebida de sua preferência. 

O jogo em si é fácil de ser montado, são necessários uma mesa, copos com cerveja, e pelo menos 1 pessoa de cada lado, ou 2 para serem formados times. Os copos devem ficar nas extremidades da mesa, formando um triângulo. 

O objetivo deste drink game não poderia ser mais simples, cada participante deve tentar acertar o copo do outro lado da mesa. A cada acerto seu adversário deve tomar o copo de cerveja, vence quem acertar todos os copos primeiros. 

Eu nunca

Eu nunca participei de um drink game. 

Só com essa frase eu já estaria tomando um shot. Essa é uma brincadeira que além de fazer todos beberem de maneira descontraída, ainda faz com que os participantes saibam mais uns dos outros. 

Pode ser utilizada qualquer bebida, uma vez que cada um fica com seu próprio copo.

Durante o jogo são feitas afirmações com a palavra “eu nunca”, quem já tiver feito o que foi dito deve beber. Por exemplo, “Eu nunca tomei cerveja”, todos que já tomaram essa bebida precisam de beber. 

As afirmações podem ser sobre qualquer assunto, a escolha é por conta de quem for a vez de falar “Eu nunca”. 

Limões

A brincadeira dos limões é aquele tipo de drink game de fim de festa, pois a graça estar em errar a pronúncia da palavra limões. 

O jogo pode ser feito com qualquer número de pessoas, quanto mais, mais díficil. Cada um dos participantes escolhe um número para ser seu. Depois de número escolhido o primeiro a começar diz a seguinte frase “1 limão não bebe, quem bebe é 5 limões”, então, a pessoa que escolheu ser o número 5 deve estar atenta e repetir a frase, trocando o 1 limão por 5 limões e escolhendo outro número para dizer que bebe. 

Quem perder a chamada ou pronunciar errado deve beber. 

Ao ouvir a palavra, beba!

Um jogo divertido e para ser feito principalmente em ambientes com muita conversa e música. A ideia é bem simples e o objetivo o mesmo, beber com os amigos e se divertir. 

Deve-se escolher uma palavra, de preferência uma bem comum e que é falada sempre. Assim, sempre que alguém falar essa palavra escolhida, ou aparecer em uma letra de música, todos devem beber. 

Pode escolher também uma música específica e uma palavra, ou frase que repete ao longo da canção. 

Jogo dos memes

Juntar com os amigos e acompanhar algum episódio final de série é mais do que comum para os amantes de Netflix e afins.

Esse jogo é parecido com o de cima, onde as pessoas bebem ao ouvir alguma palavra escolhida anteriormente, mas nesse caso durante a série ou o filme, é preciso definir alguma ação que leva todos a beberem, como por exemplo:

  • Toda vez que acontece alguma morte em Game of Thrones
  • Toda vez que a palavra eureka for dita em De Volta Para o Futuro
  • Toda vez que o Chandler fizer uma piada sem graça em Friends

C, S, Composto

Outro drink game com foco em frases, o C, S, Composto, que pode ser considerado como um dos mais difíceis, pois é preciso de um vasto vocabulário. 

No jogo se faz uma roda e cada um deve falar uma palavra que seja sinônimo do seu amigo anterior. Porém, para complicar, não podem ser faladas palavras que comecem com C, com S ou sejam compostas. Por exemplo, Casa, Salário e guarda-roupas não podem ser utilizadas. 

Todos os que errarem devem beber o que estiver no seu copo.

Medusa

Medusa não poderia ficar de fora da nossa lista de drink games, afinal é um jogo muito conhecido e também muito fácil de jogar. 

Não é necessário nenhum tipo de acessório, além dos copos de bebida. No jogo todos os participantes devem ficar olhando para baixo, depois de contar até 3, cada um deve olhar para um dos participantes.

Se você olhar para alguém que não está olhando para você, você ganhou e ela deve beber. Já se duas pessoas se olham ao mesmo tempo, então uma delas deve falar MEDUSA, o primeiro a falar ganha e o oponente deve beber. 

Drinks games para celular

Além dos tradicionais drink games que mostramos acima, existe a opção de instalar aplicativos de jogos de bebidas. Dessa maneira você tem sempre a mão os melhores jogos para fazer com seus amigos e se divertir bebendo. 

Esses aplicativos podem até mesmo substituir os acessórios que alguns dos drink games que mostramos exigem, como a roleta ou o tabuleiro. 

Seja um jogo de beber tradicional, ou usando um aplicativo, o mais importante é a responsabilidade ao fazer uso de bebidas alcoólicas, respeite os seus limites e o dos seus amigos. 

E para aqueles que não são de beber, mas querem brincar também, substitua seu copo com uma bebida de sua preferência. 

Aproveite e bons drinks!

Powered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.