Notícias Universo da Cerveja

Copo inusitado no IPA Day de Ribeirão Preto

Escrito por Carlos Lara
SEGUIR NO INSTAGRAMPowered by Rock Convert

Acaba de ser anunciada a escalação completa das IPAs que vão estar disponíveis no IPA Day que acontece em Ribeirão Preto no dia 3 de agosto. E, ao mesmo tempo, foi divulgado o copo do evento, que segue uma tendência americana: jarro de geléia.

copo ipaday

Rafa Moschetta, um dos idealizadores do evento, explica o conceito por trás desta ousadia. “Quando pensei na personalidade e no conceito do IPA Day Brasil defini que não teria espaço para sofisticação ou dulçor. O ‘amargor’, descontração e tudo o que estiver accontecendo de mais legal no mundo cervejeiro traríamos para a festa. Com relação ao copo, cada ano vamos lançar um modelo diferente, mas sempre dentro deste conceito e deixando claro que o foco é na cerveja e não no copo”.

 

Mas o evento não para por aí. A proposta é oferecer uma experiência divertida e educativa sobre a cultura cervejeira, para isso, cada participante receberá um livreto explicativo com a história do estilo India Pale Ale e todos os sub estilos presentes no evento, são eles: Imperial, American, English, Black, White e Session IPA. Neste livreto também será apresentada uma ficha técnica com as principais características de cada uma das 18 cervejas oferecidas à vontade na festa, inclusive com todos os lúpulos utilizados em cada uma delas, para que todos possam comparar e perceber as diferenças sensoriais entre eles.

 

Confira a lista completa das cervejas disponíveis no evento (sujeita a mudanças por alguma eventualidade):

 

Bodebrown e Stone Cacau IPA
Bodebrown Black Rye IPA
Bodebrown Perigosa
Bodebrown Double Perigosa
Colorado Indica
Colorado Vixnu
Nacional Mula IPA
Dama IPA
Dortmund / Odell Session IPA
Dortmund The White IPA
2cabeças Hi-5
2cabeças MaracujIPA
Invicta Imperial IPA
Schornstein IPA
Seasons Green Cow
Seasons Holy Cow
Way American IPA
Way Double APA

 

 

aprender a fazer cerveja em casaPowered by Rock Convert

Sobre o Autor

Carlos Lara

Marketeiro e Sommelier de Cerveja. Criei a minha paixão pela cerveja há um tempo, principalmente vendo jogos de futebol e hoje escrevo conteúdos sobre diversos assuntos nas horas vagas.

7 Comentários

  • Já faz um tempo que vejo fotos de cervejas nestes “copos”. Concordo com o discurso de que o foco é a cerveja e não o copo, porem a cerveja alem de sabor e aroma é visual. Nada mais bonito que uma cerveja em um copo adequado. Tudo bem que é inviável utilizar em eventos desse porte copos mais delicados. Se é pra usar um jarro de geleia porque não usar logo uma caneca que ao menos possui uma alça que evita que o calor da mão passe tão rapidamente para a cerveja?

  • nao gostei. esses dias numa hamburgueria me serviram água num pote de picles como esse. é ruim, não foi feito pra isso, o vidro é grosso demais e a rosca atrapalha, copos e taças foram desenvolvidos para beber com mais conforto. além de que por não ter inclinação/ângulo é fácil de escorregar da mão, ainda mais num evento desse que o povo bebe bem e fica de pé sem apoiar o copo por muito tempo.

  • Concordo plenamente com os nossos amigos acima, com relação à apresentação, à temperatura e à segurança que a alça pode proporcionar! guardarei o ‘copo’, mas (prá garantir)levarei minha caneca!

  • Sinceramente, estou decepcionado, pois acredito que o copo seja sim, tão importante quanto a cerveja. Vou levar minha caneca pra degustar as melhores brejas do Brasil decentemente. Beber cerveja em um vidro de maionese é o fim da picada!

  • Achei bem legal essa idéia do copo. Diferente do que as pessoas acima disseram, o copo realmente não importa quando se trata de cerveja boa. Principalmente IPA!

    Como já disseram no evento, “IPADay é para os fortes”, reforço dizendo que não é para os fracos!

    Por mim, beberia direto no barril.
    Parabéns pelo evento, e pelo conceito!

Comentar