Beber e Comer Degustação Universo da Cerveja

Cerveja com chifre:Toohey’s Old

Tampa cerveja australiana Toohey's Old
Escrito por Carlos Lara
SEGUIR NO INSTAGRAMPowered by Rock Convert

Esta marca de cerveja está entre as mais vendidas na Austrália, e degustamos sua versão Black Ale (segundo o Beer Advocate a Tooheys Old é uma English Dark Mild
Ale e no RateBeer aparece como uma Brown Ale). Apesar dela assumir a utilização de cereais não malteados e carboidratos, é uma cerveja bem equilibrada. Percebe-se no seu aroma notas de café e caramelo. No sabor, a mesma sensação, com uma cerveja leve e de coloração marrom escura.

 

A Toohey’s Old apresenta uma baixa carbonatação, ou seja, faz e retem pouca espuma. Um detalhe interessante é que, mesmo ela não sendo puro malte, a cerveja não tem aditivos nem conservantes. Por aqui as cervejas de larga escala escuras são lagers escurecidas com caramelo, gerando um sabor adocicado e nenhum aroma. Ponto para os australianos. E, se de todo, não gostar da cerveja, não tem problema. Guarde a tampinha e entregue para aquele grande amigo do coração que vai receber o desenho do Starck  (parente do alce e do veado) com um  belo par de chifres com muita alegria (será?). Vale a brincadeira.

Tampa cerveja australiana Toohey's Old

aprender a fazer cerveja em casaPowered by Rock Convert

Sobre o Autor

Carlos Lara

Marketeiro e Sommelier de Cerveja. Criei a minha paixão pela cerveja há um tempo, principalmente vendo jogos de futebol e hoje escrevo conteúdos sobre diversos assuntos nas horas vagas.

1 Comentário

Comentar