Brew Dog faz cerveja até debaixo d’água

Cervejeiros arremessaram o fermentador no mar do Norte

Cansado dos métodos tradicionais (?) a cervejaria escocesa produziu a Sunk Punk, fermentada dentro do mar (veja o vídeo). Esta é a pirmeira cerveja de que se tem notícia de usar este artifício. Trata-se de uma IPA com 7,1% abv, fermentada nas águas do mar do Norte. Não precisa nem dizer que foi feita durante o verão, não é mesmo?

 

Mas a insanidade não ficou apenas fora do tanque. Ela foi produzida com alguns ingredientes com temas marítimos, como sal destilado, rum, uma planta africana chamada buckweed e sereias (WTF?). Segunda a lenda escocesa, nos dias de tormenta do mar deve-se uma garrafa de bebida no oceano para que venha a calmaria. Assim, os cervejeiros da Brew Dog afirmam que com este tipo de fermentação o mar naquela região devará manter-se calmo.

A Brew Dog Sunk Punk estará disponível em breve na Europa

O tanque fermentador foi modificado para resistir à pressão e garantir que a água salgada não interferiria na cerveja. O tanque foi depositado numa região em que a água se mantém na casa dos 10 graus célsius. A ele foi acoplada um tubo para que o CO2 proveniente da fermentação saísse pela superfície, evitando que a água do mar pudesse entrar no tanque.

Powered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.