Bamberg prepara novidade para o Natal

SEGUIR NO INSTAGRAMPowered by Rock Convert

Alexandre Bazzo, cervejeiro da Bamberg, anuncia mais uma criação, uma cerveja natalina ainda sem nome divulgado (após o fechamento deste texto o nome foi divulgado: Bamberg Weinachten). Ela chega ao mercado na primeira semana de dezembro. Uma curiosidade é que esta produção não tem um estilo definido, foi feita para harmonizar com as comidas e o clima das festas de final de ano. Confira abaixo o texto de Alexandre Bazzo sobre a cerveja:

Para celebrar uma data tão importante como é o Natal eu resolvi preparar uma cerveja também bastante especial. Normalmente os rótulos que celebram o Natal são de cervejas escuras, encorpadas, ideais para o inverno do hemisfério norte, pois bem, para fazer a receita da cerveja de Natal da Bamberg eu não segui estilos de cerveja, eu preparei uma receita pensando na ceia de Natal e no nosso clima nesta época do ano.

 

Normalmente nas ceias de Natal são servidos tender, pernil assado, churrasco, entre outros, para harmonizar com estes pratos eu precisava de uma cerveja que tivesse com teor alcoólico moderado, 6%, mas que também tivesse algumas características que a deixasse um pouco refrescante para o nosso verão.

 

Nos pratos servidos temos gordura, em alguns frutas, um pouco de defumado e bastante tempero, optei por colocar 30% de malte de centeio na receita, ele confere uma certa rusticidade, o IBU de 30 ajuda a combater a gordura e deixar a cerveja mais refrescante, na lupulagem adicionei um lúpulo da região de Hallertauer que confere um sabor frutado, que harmoniza tanto com as frutas do prato como também deixa a cerveja refrescante. Uma leve pitada de malte defumado e fermento de Kolsch dão o toque final. Apesar do malte de centeio ela será filtrada.

 

Espero que vocês curtam a cerveja que foi idealizada para harmonizar com a ceia de Natal, uma experiência inédita da minha vida de cervejeiro, desenhar a receita da cerveja pensando nos pratos e não no estilo.

 

Ela será vendida a partir da primeira semana de dezembro em garrafas de 600mL e teremos ela em chope na festa de 7 anos da Bamberg.

 

fonte: Blog da Cervejaria Bamberg

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

3 Comentários

    o nome nao é Bamberg Weinachten?

      Até o momento em que o post foi escrito o nome não havia sido divulgado

    quero comprar algumas dessas cerveja me mande o procedimento

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.