Universo da Cerveja

As cervejas mais Rock’n Roll

Escrito por Carlos Lara
SEGUIR NO INSTAGRAMPowered by Rock Convert

Hoje é o Dia Mundial do Rock, e aqui no Homini lúpulo é dia de celebrar. Parece clichê, todos repetem e tudo mais, mas não tem outro caminho: cerveja e rock são nascidos um para o outros. Já fizemos harmonizações entre cervejas e diversas bandas, como Pearl Jam, Foo Fighers e The Doors. Ano passado, um artigo afirmando  que “Cerveja é rock’n roll e ponto final“. Este ano foi a vez de realizar uma pesquisa sobre qual a cerveja mais rock do Brasil, na nossa fan page do Facebook.

 

O resultado mostrou que ser rock é mais do que ter uma banda com títulos ou está atrelada diretamente ao som. Ser mais rock é ter atitude, ousadia e rebeldia. Cervejas únicas, com uma boa pegada de lúpulo fazem bem esta ligação com o público. Foram 227 votos, e a cerveja eleita foi a Kashmir, da Cervejaria Küd, que tem toda a sua linha de produtos com nomes de clássicos do rock. Kashmir, assim, representou este elo e o público reconheceu ela com a cerveja brasileira mais rock! Para quem não sabe, Kashmir é um clássico do Led Zeppelin com um dos riffs de guitarra mais conhecidos e, até mesmo, copiados do mundo.


Em segundo lugar ficou a Indie Rockin’ Beer Velhas Virgens, IPA com a marca da banda produzida na Invicta. Porém, a banda mais famosa brasileira com rótulo próprio de cerveja, Sepultura, quase não teve votos. O estilo weiss não mostra a atitude e peso que se espera de um som deste calibre.

 

Em terceiro e quarto lugar ficaram, respectivamente, Bodebrown Perigosa Imperial IPA e Hi-5 Black IPA. São duas cervejas que não tem ligação direta com rock, mas trazem esta atitude. A Perigosa é uma porrada, tanto de álcool quanto de lúpulo, com os dois incrivelmente equilibrados. Já a Hi-5 traz a rebeldia de não seguir estilos classificados e apostar numa fusão de uma stout ou porter com uma american IPA. O resultado é uma cerveja com potência de lúpulo como uma IPA, porém com a cor escura e presença de malte tostado.

 

Portanto, hoje é dia de beber cerveja o ouvir rock! Estas são as nossas sugestões, mas, o mais importante é não abaixar o som nem optar por cervejas leves e sem atitude hoje. Combinado?

 

Confira o resultado final:

Kashmir – 96

Velhas Virgens – 42

Perigosa – 35

Hi-5 – 27

Green Cow – 11

Sepultura – 9

Blues Etílicos – 5

Way American Pale Ale – 2

aprender a fazer cerveja em casaPowered by Rock Convert

Sobre o Autor

Carlos Lara

Marketeiro e Sommelier de Cerveja. Criei a minha paixão pela cerveja há um tempo, principalmente vendo jogos de futebol e hoje escrevo conteúdos sobre diversos assuntos nas horas vagas.

Comentar