Notícias Universo da Cerveja

Acerva fará brassagem durante Festival Brasileiro da Cerveja

Escrito por Carlos Lara
SEGUIR NO INSTAGRAMPowered by Rock Convert

Festival Brasileiro da Cerveja marca mais um ponto em prol da cultura cervejeira. No último dia do evento, que acontece entre 21 e 24 de março, em Blumenau (SC), os visitantes poderão também conhecer o processo de produção de cervejas, acompanhando uma brassagem ao vivo. O processo acontece às 10h30min, no pátio do Parque Vila Germânica. Os sócios da Associação dos Cervejeiros Artesanais (AcervA) Catarinense estarão no local durante todo o dia explicando aos visitantes o processo.

 

Será feita a preparação do mosto cervejeiro, que é o líquido doce que resulta do cozimento dos grãos com água que depois recebe a adição de lúpulo e dá origem a bebida. O processo dura de seis a oito horas, incluindo limpeza, moagem, mostura, filtragem, fervura, inoculação de levedura e limpeza final. Depois dele, o mosto leva de cinco a 10 dias para fermentar e depois seguir a maturação, que dependerá do estilo de cerveja produzido. Na receita que será feita durante a mostra, serão utilizados apenas os quatro ingredientes principais: água, malte de cevada, lúpulo e levedura (conheça processo completo de produção de cervejas).

aprender a fazer cerveja em casaPowered by Rock Convert

Sobre o Autor

Carlos Lara

Marketeiro e Sommelier de Cerveja. Criei a minha paixão pela cerveja há um tempo, principalmente vendo jogos de futebol e hoje escrevo conteúdos sobre diversos assuntos nas horas vagas.

1 Comentário

Comentar