Notícias Universo da Cerveja

A cerveja mais lupulada do mundo

Escrito por Carlos Lara
SEGUIR NO INSTAGRAMPowered by Rock Convert

O lúpulo gera o amargor na cerveja. A cervejaria canadense Flying Monkeys Craft Brewery anunciou a sua nova produção, a Alpha-fornication, a cerveja mais lupulada já produzida, segundo eles. Peter Chiondo, fundador e cervejeiro da Flying Monkeys explica: “Com cerca de 2500 IBUs e 13,3% de álcool, Alpha-fornication prova que às vezes as pessoas escalam montanhas apenas porque elas estão lá”. O objetivo deles é mostrar como a cerveja ainda tem uma gama complexa e versátil de possibilidades.

A cerveja mais lupulada até então, que eles tem conhecimento, tinha já impressionantes 2007 IBUs. Esta é a medida de amargor padrão do mercado, e para efeito comparativo, uma cerveja comercial tem menos de 10 IBUs. As India Pale Ales, como a Índica da Colorado ou a Falke American IPA, tem entre 40 e 70 de IBUS. A Bodebrown Perigosa, uma Imperial IPA, chega a 100. Imaginem então algo com 20 vezes mais amargor que ela?

 

Dizem que a partir de 100 IBUs nós não conseguimos mais perceber a diferença, mas realmente é uma quantidade violenta. Peter completa: “às vezes os nerds da cerveja farão qualquer coisa por um desafio.” Algum cervejeiro brasileiro aceita o desafio de escalar esta montanha de lúpulo e conquistar o topo?

 

fonte: KudBier e Must Love Beer.

aprender a fazer cerveja em casaPowered by Rock Convert

Sobre o Autor

Carlos Lara

Marketeiro e Sommelier de Cerveja. Criei a minha paixão pela cerveja há um tempo, principalmente vendo jogos de futebol e hoje escrevo conteúdos sobre diversos assuntos nas horas vagas.

1 Comentário

Comentar