Mercado Universo da Cerveja

2cabeças e Penedon preparam Pilsen extrema

Escrito por Carlos Lara
SEGUIR NO INSTAGRAMPowered by Rock Convert

Penedon e 2cabecasAs duas cervejarias do estado do Rio se juntaram para lançar uma novidade: uma fusão entre Pilsen e Imperial IPA. Será que dá samba? A cerveja foi produzida para o Mondial de la Bière. A edição colaborativa foi batizada de X Imperial Lager, e traz a marca das duas cervejarias. A idéia foi juntar a experiência do cervejeiro da Penedon, Sergio Buzzi, nas lagers com a vontade de usar lúpulo em grande quantidade da 2cabeças. Esta será uma das iniciativas da 2cabeças para o evento, que ainda promete surpresas e uma reformulação para os próximos meses.

 

buy cialis

O estilo da cerveja não é bem definido, uns falam em Imperial Pilsen, pois trata-se de uma cerveja de baixa fermentção com 8% de álcool, 75 IBUs e coloração dourada. Para não entrar em discussões conceituais, a opção foi por Imperial Lager, que é mais genérico. A receita, feita de maneira coletiva, leva os maltes Pilsen, Vienna e Munich e tem destaque para os lúpulos australianos Ella e Sylva, que vão no dry hopping, adição apenas para aroma. Ela será servida somente em chope.

 

Bernardo Couto“A gente sempre brincou dizendo que nunca ia fazer uma lager, então queimamos a língua e estamos muito empolgados com esta nova cerveja. Pelo que vimos, ela será a lager mais lupulada feita no Brasil, mas não ligamos muito para isso. Nosso objetivo foi preparar a receita da maneira que achamos que ficaria mais interessante”, explica Bernardo Couto, um dos cervejeiros da 2cabeças.

 

Tanto a 2cabeças quanto a Penedon tem sua base na escola de cerveja caseira, logo, tem a vontade de inovar no sangue. Os cervejeiros já tinham a idéia de fazer algo junto há bastante tempo. Esta conversa finalmente foi posta em prática agora, para colocar uma cerveja nova e única para o púbico degustar durante o evento. Foram produzidos menos de 500 litros, e não há uma segunda leva nos planos. Alguns barris vão ficar no Brewpub Penedon, situado em Penedo, e serão os únicos lugares onde esta produção será servida.

 

Sergio Buzzi Penedon“A gente vem da mesma corrente, de cerveja caseira. E a sensação aqui, após a brassagem, é que a cerveja vai ficar bonita. Vai ser a primeira vez que fazemos o dry hopping na cervejaria. Eu tou bem ansioso para ver o resultado destes lúpulos”, comenta Sergio Buzzi, cervejeiro e proprietário do Brewpub Penedon.

 

O Mondial de la Bièrre acontece entre os dias 14 e 17 no Rio de Janeiro.

aprender a fazer cerveja em casaPowered by Rock Convert

Sobre o Autor

Carlos Lara

Marketeiro e Sommelier de Cerveja. Criei a minha paixão pela cerveja há um tempo, principalmente vendo jogos de futebol e hoje escrevo conteúdos sobre diversos assuntos nas horas vagas.

Comentar