Notícias Universo da Cerveja

2 medalhas para o Brasil no European Beer Star 2011

Escrito por Carlos Lara
SEGUIR NO INSTAGRAMPowered by Rock Convert

Mais uma vez, Bamberg e Bierland fazem bonito em concursos internacionais, e desta vez no badalado European Beer Star, edição 2011. A Bamberg faturou a prata na categoria Altbier, com sua Bamberg Alt. A Bierland Vienna ficou também com a prata na categoria Red e Amber Lager. Paulo Bettiol, da Bierland, não esconde a emoção com o resultado. “Sabe o quanto gostamos do que fazemos, sabe o carinho que a bebida é tratada. Então quando acontece um reconhecimento como este a felicidade explode. Neste caso, é como ver um filho crescer treinando, ele vai para uma Olimpiada representando o Brasil e volta com uma medalha. Não tem preço”, afirma.

 

 

Paulo aproveita para revelar os planos futuros para a cervejaria de Blumenau. “Isso acrescenta mais responsabilidade, afinal, da Prata queremos ira para o Ouro. E também vemos que podemos evoluir ainda mais com nossos produtos para que outros estilos também sejam premiados, resumindo, a evolução continuará. Ano que vem a idéia é o lançamento de mais três estilos, dois sazonais e mais um de linha”.

Os países com mais destaque no European Beer Star foram, sem dúvidas, Alemanha e Estados Unidos, domindo estilos tradicionais nos seus países. Os alemães faturaram praticamente todas nas categorias de cervejas de estilos tipicamente alemão, como bock, dunkel, german pilsener, entre outras. Já os americanos dominaram nas categorias IPA, Imperial Stout e Imperial IPA. Outro dado interessante é a presença das cervejas italianas nas categorias de estilos belgas.

 

Destaque negativo foram as cervejas inglesas. A tradicional escola cervejeira, com diversos estilos próprios concorrendo, levou apenas 4 medalhas para a rainha.

Confira aqui todos os resultados do European Beer Star 2011

aprender a fazer cerveja em casaPowered by Rock Convert

Sobre o Autor

Carlos Lara

Marketeiro e Sommelier de Cerveja. Criei a minha paixão pela cerveja há um tempo, principalmente vendo jogos de futebol e hoje escrevo conteúdos sobre diversos assuntos nas horas vagas.

Comentar