Roteiros

Roteiro por bares de São Paulo – Parte 2

Escrito por Carlos Lara
SEGUIR NO INSTAGRAMPowered by Rock Convert

Por: Bernardo Couto

Depois das primeiras visitas ao EAP, Empório Sagarana e Cerveja Gourmet, eu e Salo Maldonado fomos conhecer mais lugares dedicados a cervejas na capital paulista. A primeira parada foi a Cervejaria Nacional.

Da entrada já se pode ver a cozinha da cervejaria

O local é o que chamamos de brewpub, ou seja, o bar que faz a sua própria cerveja no local. O equipamento fica a mostra até para quem passa da rua, ainda no primeiro andar. A Nacional produz cinco tipo de cervejas, e mais levas sazonais. A american IPA esta bem lupulada e saborosa. A brown ale também agradou bastante, porém falta um toque mais marrom, de castanhas e chocolate, para o estilo proposto.

As cinco cervejas da Nacional na tábua de degustação

No dia seguinte, depois de algumas comprinhas na Cervejoteca, fomos conhecer um novo bar, o Coisa Boa, localizado no Itaim. Ao invés de carta de cervejas, no bar há uma espécie de gôndola de supermercado onde o cliente escolhe e pega a cerveja já gelada.

No Coisa Boa, o cliente escolhe na gôndola sua cerveja

Este sistema acaba dando uma dinâmica diferente para a casa. Ao lado do Rafael, da Coruja, terminamos a noite do Dia da Cerveja Brasileira com uma Colorado Indica.

Seja um correspondente Homini LúpuloPowered by Rock Convert

Sobre o Autor

Carlos Lara

Marketeiro e Sommelier de Cerveja. Criei a minha paixão pela cerveja há um tempo, principalmente vendo jogos de futebol e hoje escrevo conteúdos sobre diversos assuntos nas horas vagas.

1 Comentário

Comentar