Horus Cervejaria

Hórus Cervejaria & Fábrica Bar: um recanto cervejeiro em Maringá

SEGUIR NO INSTAGRAMPowered by Rock Convert

Hoje viemos falar um pouco sobre um espaço dedicado a cerveja artesanal na cidade de Maringá, chamado Horus Cervejaria.

Com um sonho de dois irmãos Jules Sacchi e Mairon Sacchi sobre cervejas, decidiram, planejaram e inauguraram a Hórus Cervejaria. Maringá, a terceira maior cidade do estado do Paraná é também o local de uma ótima cervejaria, a Fábrica Bar.

Localizada nas proximidades do Parque Ingá, a cervejaria conta com produção mensal de 8 mil litros por mês de cervejas para venda na casa durante a semana, aberto de segunda a segunda com 12 torneiras, sendo delas 9 da produção própria e 3 de cervejarias convidadas.

O conceito principal do bar é de serem uma fábrica bar. 

Mas o que isso significa?

Traduzindo na experiência do cliente, no primeiro momento em que ele entra no bar é proporcionado a uma imersão no mundo cervejeiro com um ambiente que faz com que ele se sinta em um local de produção e aprenda também muita história.

A casa contém três espaços para receber seus clientes, o salão principal com vista para o bar onde existem as mesas e também cadeiras no balcão, a rua com vista espetacular para o Parque Ingá (para curtir um fim de tarde) e o deck ao lado de fora que fica com a vista para a Fábrica.

Ou seja, são ambientes para tudo quanto é gosto e você pode escolher o que te agrada mais por lá.

As cervejas da casa

A casa tem estilos de cervejas diferentes, trabalham com régua e tábua de degustação e por lá você encontra, cervejas dos estilos:

  • American Lager
  • German Pilsen
  • Hop Lager
  • Session IPA
  • IPA
  • Imperial IPA
  • Belgian Strong Ale
  • Porter
  • Hefeweizen

Para quem não é chegado na cerveja (algo raro em nosso blog), também existem opções de drinks, como Lactobacilius Loucos, Gin Tonica, Red Russian, Caipirinhas, entre outros drinks disponíveis para sua escolha.

Tábua de degustação
Tábua de degustação.

Um fato  importante aqui é que além dos proprietários (Jules e Mairon) serem sommelier formados, eles apoiam a sua equipe em busca de qualificação com o apoio da Escola Superior Cerveja e Malte de Blumenau/SC, portanto um a coisa que não falta por lá é uma equipe qualificada e que entende sobre cervejas artesanais.

O cardápio

Falando sobre cardápios temos uma variedade de comidas, tanto quanto bolinhos até um opção de prato de mignon em cubos com mostarda.

O prato querido da casa é o dadinho de tapioca, uma receita muito famosa e que acompanha uma geleia de pimenta por cima. Há também opções de hambúrgueres se você procura por harmonizar o prato com as cervejas da casa.

Dadinho de tapioca
Dadinho de tapioca.

Para os fãs de carne de porco é possível pedir a opção de panceta suína com goiabada picante.

Terminando por aqui um pouco do cardápio de comidas salgadas e pulando para as sobremesas, é possível encontrar 5 opções de sobremesas para finalizar bem a noite maringaense.

Digamos que a Fábrica Bar se trata de um local bem agradável  e que se esforça para entender o gosto do cliente e assim trabalhar com as melhores opções.

A casa está com um cardápio sensacional, se você reside em Maringá vale a pena conhecer e sair um pouco do que é encontrado normalmente por lá.

Conteúdo escrito pela @sommelierdelatorre.

Agora se quer conhecer outros roteiros cervejeiros, dê uma olhada em nossa categoria e conheça os melhores locais para consumir cerveja artesanal.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.