cerveja pilsen e escondidinho de camarão

Escondidinho de camarão com pilsen

Uma sugestão sempre interessante de harmonização de pilsens é com frutos do mar. Normalmente, eles tem sabores leves e combinam bem com este estilo. Desta vez, experimentamos um escondidinho de camarão com a X-Wals, cerveja pilsen mineira.

cerveja pilsen e escondidinho de camarão

Preparar este delicioso prato nacional é bem fácil. Basta fazer um purê, no caso usamos aipim, o mais tradicional, mas existem outras opções, como a batata. A parte, passa-se o camarão na frigideira rapidamente, até ficar bem laranja, temperado com sal, pimenta e alho (a gosto). Feito isso, basta colocar o camarão no fundo de uma forma que vá ao forno e ele é coberto pelo purê. Pode-se adicionar catupiry ou algum outro queijo nesta base. Outra sugestão é adicionar ao camarão pimenta dedo-de-moça. Devidamente coberto, pode-se colocar um pouco de queijo parmesão ralado e colocar no forno alto, já que o objetivo é gratinar e secar. Basta esperar chegar no ponto desejado, mais torrado ou menos e esperar esfriar.

Para receitas mais específicas, basta buscar na internet. No prato, a leveza dos sabores do prato equilibram bem com o sabor da cerveja no estilo pilsen. A alta carbonatação ajuda a limpar o paladar para uma nova garfada, tirando um pouco da sensação da pimenta (caso pese mais a mão nela), assim como o doce do malte também ajuda neste fator. Testamos cerveja pilsen com escondidinho de camarão e está aprovado.

cerveja pilsen e escondidinho de camarão

👇 Gostou do conteúdo? Compartilhe o conhecimento!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.