Cultura Opinião

O poder criativo da cerveja

Escrito por Carlos Lara
SEGUIR NO INSTAGRAMPowered by Rock Convert

A criança está sempre imaginando coisas para se divertir, pois não é muito diferente do mundo do mestre cervejeiro. Sempre que o mestre cervejeiro está comendo alguma coisa, está passeando com a família, está assistindo a televisão ou fazendo qualquer coisa, pensa qual
ingrediente pode utilizar na sua cerveja, que outro meio pode produzir a cerveja, que levedura pode encontrar pelo caminho  para dar um novo sabor a sua cerveja.

 

A imaginação deve ser sempre utilizada no processo de criação de uma nova cerveja. Vejo sempre no programa do canal TLC – Brew Masters – Mestres Cervejeiros, no qual  Sam Calagione está sempre pesquisando ingredientes inusitados, as vezes até estranhos, para adicionar as suas cerveja. Este processo criativo é o que faz nós bebedores de cervejas ficarmos atraídos pela cerveja.

 

Infelizmente aqui no Brasil tem sido muito difícil para as micro cervejarias conseguir aprovação do  Ministério da Agricultura. Isso mostra que o Brasil ainda precisa se desenvolver, pois um mercado que tem crescido muito é o da cerveja e além disso nós somos muito bons. Podemos ver com a quantidade de prêmios internacionais que as micro cervejarias tem ganhado nos últimos tempos.

 

Nós, bebedores de cervejas, temos que demonstrar para o governo Brasileiro que devemos olhar atentamente para as micro cervejarias, pois este mercado esta em pleno desenvolvimento.

 

Por: Leonardo Buccolo (post participante do Natal Lupulado 2011, concorrendo a uma Wäls Brut)

Sobre o Autor

Carlos Lara

Marketeiro e cervejeiro de buteco. Criei a minha paixão pela cerveja há um tempo, principalmente vendo jogos de futebol e tomando uma boa cerveja com o meu pai, e hoje escrevo conteúdos sobre diversos assuntos nas horas vagas.

Comentar