Cultura Opinião

#cervejadeverdade 2012

Escrito por Carlos Lara
SEGUIR NO INSTAGRAMPowered by Rock Convert

A cerveja caminha ao lado do ser humano há milênios. Verdade, a cerveja não anda, mas se o fizesse estaria exausta, pois sua jornada foi bem longa. Diversas civilizações produziam bebidas fermentadas de cereais, com os mais diferentes insumos e propósitos. Egípcios, incas, vikings, mesopotâmios, muitos povos faziam as suas cervejinhas.  Porém, nas últimas décadas, o mundo foi dominado por uma padronização que nada tem a ver com a vasta e milenar cultura cervejeira. O #cervejadeverdade é um dia para celebrarmos a riqueza de estilos, cores e sabores que existem no Brasil e em todo o mundo.

 

Cervejas ales, lagers, amargas, doces, ácidas, com frutas. Não importa, celebre a diversidade! Presenteie seu paladar, hoje, com sabores variados e mais intensos. Existem, cadastrados, cerca de 200 estilos de cervejas por todo o mundo. No Brasil, atualmente, há inúmeras microcervejarias, e até mesmo as grandes, apresentando uma variada gama de estilos. O país vai se solidificando na produção de bebidas de alto padrão e sendo reconhecido internacionalmente através de medalhas. Há diversos bares especializados, e já em supermercados é possível encontrar uma considerável gama de opções.

 

Portanto, queremos propor a todos um grande brinde, nesta sexta-feira, à cultura cervejeira. Escolha a sua cerveja, erga seu copo e celebre conosco a #cervejadeverdade!

 

O que é #cervejadeverdade?

Esta ação foi criada pelos Blogueiros Brasileiros de Cerveja, e teve sua primeira edição em 2011. O termo #cervejadeverdade passou a ser adotado por muitas pessoas para ressaltar a busca pela qualidade e diversidade em termos de cervejas. #cervejadeverdade não busca diminuir qualquer tipo de cerveja, apenas fazer esta reflexão sobre qual é a sua cerveja de verdade e a razão para tal. Cada pessoa encontrará a sua resposta.

Sobre o Autor

Carlos Lara

Marketeiro e cervejeiro de buteco. Criei a minha paixão pela cerveja há um tempo, principalmente vendo jogos de futebol e tomando uma boa cerveja com o meu pai, e hoje escrevo conteúdos sobre diversos assuntos nas horas vagas.

Comentar