10 ações que você pode tomar a favor da Cultura Cervejeira

SEGUIR NO INSTAGRAMPowered by Rock Convert

A cultura cervejeira vem se expandindo há muito tempo no país, e esse blog teve o prazer de acompanhar de perto o surgimento de uma parte da cultura no Rio de Janeiro e em todo o país através da internet.

E sabemos que grandes marcas e produtoras de cervejas se interessam pela popularização do modelo artesanal, assim como produtores caseiros.

Portanto resolvemos tocar em 10 pontos que você caro(a) consumidor(a) de cerveja pode tomar a favor da cultura e ajudar cada vez mais na causa de disseminação da mesma.

Portanto vamos a lista, ok?

1. Ensine sobre a história, os estilos, sabores e diferenças para quem tem interesse. Passe adiante o que aprendeu, pois estamos na era da informação e digitalização, não é mesmo?

2. Cervejeiros caseiros, ensinem outras pessoas a fazerem boas cervejas. Incentive o aprimoramento, ajude, chame para participar, pois a maioria de nós aprendeu dessa maneira, através de outras pessoas.

3. Compartilhe cerveja artesanal e caseira sem esperar nada em troca. A melhor cerveja é a compartilhada. Faça a sua e dê de presente, troque com amigos e espalhe por aí sua criação.

4. Cada um tem o seu gosto, não tente impor o seu. Apenas apresente sua perspectiva sobre cervejas, se for o caso e não seja aquela pessoa chata da roda.

5. Beber cerveja é legal, divertido. É um momento de aproximação social e relaxamento. Não perca isto de vista nunca e aprecie cada momento com seus amigos.

6. Não se prenda em detalhes que formalizam o ato de beber. Copos, temperatura e tudo mais são detalhes legais, mas nem sempre fundamentais. Uma Stout quente em copo de plástico numa praça com os amigos pode ser perfeita, muito melhor do que uma Quadruppel no copo de cristal sozinho em casa.

7. Estimule o consumo responsável de cervejas.

8. Apresente a cerveja como um braço da gastronomia, relatando os sabores sentidos, as possíveis harmonizações e combinações que ela pode proporcionar para uma grande experiência gastronômica.

9. Apoie as micro-cervejarias que se embasam na cultura cerveja. Incentive e cobre das cervejarias variados estilos e busca pela qualidade.

10. A tradição da cerveja regional vem de milênios. Esteja do lado das cervejarias e bares da sua cidade, do seu estado. Recomende às pessoas, vá aos eventos.

Essa é a nossa opinião, se você discorda ou acredita que existam mais pontos a serem abordados, sinta-se a vontade para se expressar nos comentários.

Saúde!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

9 Comentários

    E lembre-se de passar de vez em quando no site do Homini lúpulo para saber estas coisas.

    Iniciativa muito interessante, chegando a ser esclarecedora! Bom para aqueles que pretendem conhecer e desse modo saber aproveitar uma cerveja.

    Sempre que puder virei buscar umas dicas, e, quem sabe, relatar experiências e também contribuir com engrandecimento da verdadeira cultura da cerveja.

    Parabéns!

    Tudo feito! =)
    adorei o post

    Perfeito! Temos que deixar de ser oportunistas e disseminar nossos conhecimentos sem imposições e sem o intuito de auferir vantagens sempre. “Nós” mal começamos a aprender e já estamos com a ideia de lucrar ministrando “cursos”… Cervejeiro caseiro não sonega informação e tampouco cobra por isso. Quem faz diferente, sem generalizar, não é caseiro, é oportunista. Claro, ressalvados os casos onde sabemos que o camarada que oferece o curso tem razões para fazê-lo e cobrar, os demais deveriam pensar a respeito. Abraços!

    São formulas realmente “maturadouras”.

    Parabéns! E Obrigado..

    excelente post! Todos temos interesse em disseminar a cultura da cerveja artesanal em nosso país, então agora é só fazer a nossa parte.
    Abraço

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.