Cervejas Caseiras Como fazer

Curso de Cerveja Caseira Homini lúpulo

Escrito por Carlos Lara

Visando fomentar a produção de cerveja caseira, agora temos a opção de curso. Ele foi voltado justamente para a execução na cozinha de casa, mostrando dicas e desafios de se fazer usando até mesmo o fogão de casa.

Primeiro, é preciso entender sobre os insumos, como os tipos de malte de cevada

O curso é montado conforme o interesse e necessidade dos alunos, com a capacidade máxima de 5 alunos por ser realizado dentro de um apartamento.

A produção de cervejas caseiras pode acontecer dentro da cozinha de um apartamento

Após aprender sobre os ingredientes e o processo de produção na teoria, todos participem ativamente da produção. Os alunos participaram de todas as etapas da produção, e ainda tem a oportunidade de envasar a nossa leva anterior em garrafas e barril, passando por todas as etapas. E, claro, o final do curso é regado à muita cerveja caseira.

Etapa final: transferindo o mosto já resfriado da panela para o balde fermentador

Tem interesse em aprender a fazer cerveja em casa? Mande um email para contato@hominilupulo.com.br e agende este curso prático e personalizado de cerveja caseira, realizado no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

aprender a fazer cerveja em casaPowered by Rock Convert

Sobre o Autor

Carlos Lara

Marketeiro e Sommelier de Cerveja. Criei a minha paixão pela cerveja há um tempo, principalmente vendo jogos de futebol e hoje escrevo conteúdos sobre diversos assuntos nas horas vagas.

10 Comentários

Comentar