Cervejas Caseiras

Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn de 2013

Escrito por Carlos Lara

mestre cervejeiroA Eisenbahn apresenta o Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn, que elege as melhores cervejas produzidas por cervejeiros caseiros. Antes de abrirem as inscrições, que começam somente no dia 20 de junho e seguem até 31 de julho de 2013, a marca realiza, por meio de sua fanpage, uma enquete para eleger o estilo da cerveja que os participantes do concurso deverão produzir.

 

A enquete já está disponível no Facebook e termina em 11 de junho. Os internautas que tiverem interesse em votar, podem acessar o aplicativo e selecionar um dos estilos disponíveis: American IPA, Oatmeal Stout e Scottish–Style Heavy Ale, e ainda, descobrir mais informações sobre cada um. O resultado da ação será divulgado na fanpage no dia 12 de junho. A Mood é a agência responsável pela criação e desenvolvimento do concurso.

 

A partir do dia 20 de junho, os interessados podem fazer as inscrições para o 4º Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn. Para participar, basta acessar o hotsite (www.concursomestrecervejeiro.com.br) que traz todas as informações sobre a ação e, ainda, uma interação especial que pode ser compartilhada via redes sociais. Em outubro, data e local a definir, a comissão julgadora, composta por jornalistas, mestres cervejeiros, beer sommeliers, blogueiros, irão avaliar cada bebida inscrita.

 

“O Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn já é tradição entre os cervejeiros e, para nós, é fundamental disseminar a cultura da cerveja artesanal no Brasil. O consumidor brasileiro está aperfeiçoando seu paladar quando falamos de cerveja. Até pouco tempo, só se conhecia o tipo Pilsen, hoje sabemos que existem centenas de estilos. O concurso oferece uma grande oportunidade aos cervejeiros caseiros de apresentar as suas criações e ter a possibilidade de produzi-las em uma grande empresa de bebidas”, afirma Marina Barros, gerente de marcas especiais da Brasil Kirin.

 

O vencedor do Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn produzirá a sua cerveja dentro da fábrica da Eisenbahn e receberá 30 caixas da cerveja para presentear os amigos. A cerveja vencedora será produzida em edição especial e limitada.

 

Para comunicar o concurso ao público, mais de 300 pontos de venda de todo o Brasil como empórios e casas especiais, receberão materiais de merchandising de garrafas da Eisenbahn sem rótulo para despertar a curiosidade dos consumidores.

 

Em 2010, o Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn premiou Sandro Sebastião Singer com sua São Sebá. Já em 2008, foi a vez do catarinense Ivan Steinbach com sua Joinville Potter e, em 2007, o cervejeiro carioca Leonardo Borro levou o prêmio com sua Dama do Lago.

 

Mais informações e regulamento completo estarão disponíveis em breve no site: www.concursomestrecervejeiro.com.br

 

Fonte: assessoria de imprensa da Brasil Kirin

aprender a fazer cerveja em casaPowered by Rock Convert

Sobre o Autor

Carlos Lara

Marketeiro e Sommelier de Cerveja. Criei a minha paixão pela cerveja há um tempo, principalmente vendo jogos de futebol e hoje escrevo conteúdos sobre diversos assuntos nas horas vagas.

2 Comentários

  • Boa noite

    Em qual fanpage posso acompanhar os estilos que serão votados? Não existe página encontrada quando se clica no ícone a seguir.
    Já tem os estilos definidos?

    Aguardo

    Gilberto – 47-9113-0165

Comentar