Beber e Comer

Budweiser para churrascos: molhos e temperos com ingredientes cervejeiros

molho de churrasco budweiser
Escrito por Carlos Lara
SEGUIR NO INSTAGRAMPowered by Rock Convert

A Budweiser está cada vez mais focada em alcançar seu público — o cervejeiro — seja em bares ou em outros locais onde esse ser singular se encontra. E o mais novo capítulo dessa relação é uma uma linha premium de molhos e temperos que promete tornar o preparo da carne em uma experiência ainda mais cervejeira.

Feita a partir da parceria entre os mestres cervejeiros de Budweiser e os chefs executivos da Blue Hops, os produtos trazem em sua receita equilíbrio entre especiarias, malte de cevada e lúpulo. A linha Budweiser pode ser usada desde o preparo da carne até o momento de servir.

Os Dry Rubs, temperos secos geralmente usados em churrascos americanos, estão disponíveis nas versões Chicken, Beef e Pork, e quando esfregados nas carnes proporcionam sabor e uma crosta crocante. Já os molhos especiais da marca, trazem uma releitura dos clássicos Barbecue, Ketchup, Ketchup picante, Mostarda e Pimenta, para dar um tempero a mais para hamburgueres, carnes e petiscos

A harmonia entre o mundo das cervejas e do churrasco não está só na escolha de ingredientes, mas também em sua forma de produção. O molho de Pimenta Lupulado, por exemplo, passa por um processo de envelhecimento em barris de madeira, o mesmo tipo de madeira presente na produção de Budweiser, que usa lascas durante a fermentação para garantir uma cerveja com a personalidade da Bud.

Outra novidade é a grelha: a Budweiser American Grill, a típica churrasqueira americana a carvão em forma de barril. Boa para grelhar carnes, ela também pode ser usada com a tampa fechada e se tornar uma churrasqueira a bafo.  Compacta e portátil, é uma opção para áreas gourmet, balcões e assar ao ar livre.

O kit completão com os itens da linha de estão à venda online no Empório da Cerveja.

Nós sinceramente ainda não experimentamos (e nem recebemos uma amostra da galera que entrou em contato para falar sobre os molhos) porque pessoalmente gosto muito dos produtos da DeCabron, especialistas em cerveja, principalmente o molho Sriracha pela sua versatilidade para combinar com acompanhamentos que harmonizam bem.

Alguma outra sugestão de molho? Envie por meio do comentário e interaja conosco!

Abraços.

Sobre o Autor

Carlos Lara

Marketeiro e Sommelier de Cerveja. Criei a minha paixão pela cerveja há um tempo, principalmente vendo jogos de futebol e hoje escrevo conteúdos sobre diversos assuntos nas horas vagas.

Comentar