Greenie Velhas Virgens

Velhas Virgens Greenie: uma American Wheat para experimentar!

Recentemente fiz uma boa compra no site da Invicta e aos poucos estou conhecendo os rótulos desta cervejaria que foi fundada em 2011, na cidade de Ribeirão Preto, pelo mestre cervejeiro Rodrigo Silveira e pelo empresário Ismael Joaquim.

A Invicta, além dos seus 9 rótulos, tem participação em outras marcas, como a paulistana Velhas Virgens, que tem a Cerveja Greenie como uma de suas estrelas.

As características da cerveja

Harmonizando a Greenie Velhas Virgens

A Greenie se trata de uma American Wheat, com teor alcóolico de 5,2%, 20 de IBU e que harmoniza muito bem com frutos do mar, queijos leves e condimentados. Tem em sua essência características frutadas e florais, que a tornam uma cerveja com leveza e refrescante.

Aparência

Uma cerveja de baixa turbidez, coloração amarelo palha, representando bem o que uma clássica American Wheat pede. O copo ideal para tomar esse estilo, é o Weiss, mas nessa degustação, utilizamos uma taça que favorece a percepção do aroma, nosso próximo item a ser comentado. Espuma branca e baixa persistência.

Aroma

A Greenie é bem aromática, apesar de ser de um estilo derivado das clássicas cervejas de trigo, não apresenta cravo e banana, e sim o aroma floral e cítrico, resultado de um dry hopping bem executado com os lúpulos americanos Eldorado e Cascade.

Gosto

Uma cerveja de amargor moderado, retrogosto médio, mas que deixa claro o processo de dry hopping através do sabor do lúpulo. Desgustei ela harmonizando com peixe cru e caiu muito bem, vale a pena a experiência!

Sensação na boca

Provoca sensação de acidez e refrescância na boca, corpo médio e espuma não muito cremosa. A experiência de harmonização com comida japonesa foi bem interessante, pois essa acidez combinou bastante. A cada gole, pedia mais peixe e cada peixe pedia mais cerveja!

Consideração final

No geral, é uma cerveja acima da média e o dry hopping acaba se tornando o principal atrativo para uma American Wheat, que geralmente utiliza alguma especiaria para marcar o sabor. Um brinde a escola Americana, vida longa ao lúpulo.

Powered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.