Cerveja Mohave Coyote

Cerveja Mohave Coyote: uma Lager dos desertos americanos

Em um atual paradigma onde as NE IPAs, Double IPAs, Imperial Stouts e Quadrupels conquistam a atenção de apreciadores de cerveja, é fácil revogar os nossos primeiros interesses e experiências no mundo cervejeiro.

Pensamos muito mais em complexas Founders, Stones e Bodebrowns do que lembramos daquele distante churrasco de domingo ou aquele querido bar de sábado de anos atrás, com mesas fartas de petiscos brasileiros, cercada de amigos e boa prosa. Algo é comum a esses nostálgicos cenários, uma boa lager.

Em um passado longínquo haviam poucas opções de cervejas que se enquadravam bem com as horas de saudosas experiências em múltiplos ambientes e harmonizações. Que bom que mudamos.

Tendo a proposta de se enquadrar em qualquer ambiente como os caninos do deserto americano, a Mohave Coyote da cervejaria carioca Mohave é uma Premium American Lager que tem como proposta ser, assim como o coyote, ideal para qualquer ocasião.

Características da cerveja

A cerveja Mohave Coyote,az parte do estilo que a grande parte dos brasileiras está tão acostumada: Premium American Lager.

E por isso tem a capacidade de agradar em qualquer ocasião, no calor ou frio, com peixe, salada ou carne e facilmente pode substituir da mesa cervejas como Heineken ou Colorado.

Aparência

Servido em um copo tipo lager alemão, como de acordo com o indicado, tem coloração ouro límpida e transparente, retém certa espuma leve, de baixa altura, coloração branca e não muito persistente, compatível com o estilo que se propõe.

Aroma

Leve aroma de malte pale somado ao de pão fresco. O malte pale é um malte de preenchimento e, portanto, tem como principal característica a sua suavidade.

Lúpulo quase imperceptível ao olfato, assim como o álcool e o levedo, o qual é limpo e deixa o aroma de malte pale mais perceptível. É uma cerveja programada para ser leve e se comporta como tal.

Gosto

Como esperado pelo aroma, o lúpulo, levedo e álcool (5% ABV) estão em segundo plano em relação ao aroma de malte pale e pão que, por mais que suave, há uma leve lembrança do estilo de malte utilizado em cervejas alemãs de Colônia do tipo Koelsch, mas sem o levedo de Ale.

Além do malte pale é possível ter notas de maltes europeus típicos de lager, como o Munich e o Pilsner. Se encaixa muito bem no estilo, além de ser bem balanceada.

Sensação na Boca

Extremamente leve e muito refrescante, perfeita para aquele churrasco de domingo no mais clássico calor tupiniquim. Não há muitas características marcantes e é uma cerveja pouco encorpada em comparação a outros estilos mais fortes, entretanto com bem mais corpo que sua típica cerveja de esquina.

Considerações gerais

É a típica cerveja que você precisa ter em sua geladeira para todas as ocasiões. Prevendo sua refrescância e alta drinkability, a harmonizamos com bife ancho e batatas ao murro feitas no forno com tomilho e alecrim, tudo regado a um forte molho de pimenta-do-reino feito na hora.

Quando propus a harmonização, supus que a refrescância da Mohave seria muito bem vinda pelo ardor da pimenta. Combinação excelente, cada mordida do fortemente apimentado ancho foi rapidamente neutralizado pelo frescor da Mohave, fazendo-se cada um mais equilibrado que o outro durante a refeição.

É uma cerveja que cumpre seu papel como visto acima. Na prática vai bem com tudo, desde a um complexo ancho au poivre até um tradicional e interminável churrasco de Domingo com os amigos e agregados.


Esse texto foi escrito pelo Danilo Carneiro com a cerveja fornecida pelos nossos parceiros do The Beer Planet Club, o clube de cervejas especiais por assinatura mais completo do Brasil. Quer saber mais? Acesse o site do clube e tire suas dúvidas!

Powered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.