hanalei island ipa

Hanalei Island IPA: uma cerveja direto do Hawaii

A Kona Brewing Company é uma cervejaria do Hawaii fundada pelo Cameron Healy e seu filho Spoon Khalsa em 1994, o bar Kailua-Kona, da própria cervejaria abriu um novembro de 1998. Em 2012 a cervejaria produziu cerca de 220 mil barris de cerveja.

As receitas da Kona levam lúpulo, malte e fermento próprios do Hawaii, além da água típica da ilha, rica em minerais e super fresca.

Só para vocês terem uma noção do cuidado com cada cerveja:

  • Rift Zone Indigenous Red Ale é fabricada com leveduras cultivadas e encontradas apenas nas fendas do vulcão do Hawaii.
  • Pipeline Porter é fabricado com café 100% Kona, original de uma ilha vizinha, Cornwell Estate.
  • Big Island Ginger Beer contém um gengibre que é cultivado em Kona.
  • O cacau utilizado nas cervejas especiais são da Original Hawaiian Chocolate Factory.

Características da cerveja

Degustamos a Hanalei Island IPA, de acordo com a cervejaria uma IPA refrescante e frutada criada em homenagem a exuberante ilha havaiana de Kauai, também conhecida como Garden Isle, com adição do clássico suco havaiano POG (passion fruit, orange e guava), uma mistura de maracujá, laranja e goiaba.

Aparência

Dourada, não sei se é assim por lá mas me remeteu muito a um pôr do sol incrível na praia, cor alaranjada e brilhante. Pouca espuma e turvação média.

Aroma

Frutado com certeza!! O aroma do suco das três frutas é muito presente, pode parecer loucura mas dá pra sentir cada aroma, maracujá, laranja e goiaba, além daquele cheiro ocre do lúpulo nosso de cada IPA.

Gosto

A cerveja surpreende e essa Island IPA (como é denominada) tem o amargor e gosto frutado que uma APA exige, é possível sentir as 3 frutas em momentos diferentes:

  1. A laranja e o cítrico se misturam com o lúpulo que também traz estes toques;
  2. O maracujá traz o sabor mais amargo, característica também da IPA;
  3. No final o sabor da goiaba que deixa o retro gosto muito agradável!

Sensação na boca

É uma IPA saborosa, bem frutada mas com presença marcante do amargor do lúpulo. Se você é daqueles que torce o nariz para cerveja frutada essa vai te surpreender, as frutas não sobrepõem as características de uma IPA, muito pelo contrário, ajudar a deixá-las ainda mais intensas

Harmonização

Essa é a parte boa de escolher uma IPA para beber: harmonizar com um maravilhoso hambúrguer artesanal! A combinação perfeita foi: hamburguer de fraldinha com queijo meia-cura, bacon (é vida), cebola roxa, picles e catchup de goiaba (feito por nós) no pão de brioche.

Deu água na boca ai?

Consideração final

Uma IPA que deve estar na lista para degustar, o frutado é incrível e vale muito a experiência. Não é qualquer dia que você bebe uma cerveja do Hawaii, e sempre que tiver a chance, experimente!

Se quer conhecer mais sobre o estilo IPA, que tal conferir esse guia completo?

Powered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

2 Comentários

    Fale o que você pensa

    O seu endereço de e-mail não será publicado.