Degustação

Franziskaner Hefe Weissbier: a entrada para o mundo das especiais

Franziskaner Hefe Weissbier
Escrito por Márcio Correia
SEGUIR NO INSTAGRAMPowered by Rock Convert

Como estou estreando no Blog Homini Lúpulo, resolvi falar de um rótulo que provavelmente foi a porta de entrada de muitos cervejeiros no mundo das cervejas artesanais (ou especiais). Opa! Qual a diferença entre cerveja artesanal e cerveja especial? É uma boa discussão, que podemos deixar para outro dia, hoje vamos falar da Franziskaner!

As características da cerveja

A Franziskaner Hefe Weissbier Hell é uma cerveja alemã de trigo (weiss), de alta fermentação (ale) com levedura aparente (hefe), pois ela não é filtrada, deixando com uma certa turbidez. Seu teor alcoólico é baixo, ABV 5%.

Com uma grande história, sua receita tem mais de 600 anos, a cerveja conhecida mundialmente e importada no Brasil pela Ambev desde 2007.

Aparência

A Franziskaner é uma cerveja dourada, turva e com espuma cremosa. Para perceber tudo isso, é ideal servi-la em um copo próprio para Weissbier, deixando um pouco do líquido no fundo para girar a garrafa misturando a levedura e finalizar o serviço.

Aroma

Possui aroma de pão (característico de muitas cervejas do estilo), banana e canela, bem agradável.

Gosto

Dá para sentir facilmente o gosto de banana e canela com um dulçor leve.

Sensação na boca

Cerveja bem refrescante, dizem que é ideal para um dia de calor, eu já acho ideal para qualquer dia.

Consideração final

Excelente cerveja!

A experiência ao degustar é muito boa, a cada gole você se surpreende com a sabor e a espuma cremosa ajuda a manter a temperatura até o fim. Se você é iniciante no mundo das cervejas especiais e não a conhece, vale muito a pena. Se você não é mais iniciante e nunca experimentou, vale a pena também!

Caso queira entender mais sobre os tipos de copos para apreciar sua cerveja é só clicar no link.

Um abraço e até o próximo review!

Sobre o Autor

Márcio Correia

Autores convidados pelo blog do Homini Lúpulo. Um apreciador de cervejas e criador de um perfil nas redes sociais dedicado a reviews de cervejas, chamado Top Artesanais.

Comentar