
Franziskaner Hefe Weissbier: a entrada para o mundo das especiais
Como estou estreando no Blog Homini Lúpulo, resolvi falar de um rótulo que provavelmente foi a porta de entrada de muitos cervejeiros no mundo das cervejas artesanais (ou especiais). Opa! Qual a diferença entre cerveja artesanal e cerveja especial? É uma boa discussão, que podemos deixar para outro dia, hoje vamos falar da Franziskaner!
As características da cerveja
A Franziskaner Hefe Weissbier Hell é uma cerveja alemã de trigo (weiss), de alta fermentação (ale) com levedura aparente (hefe), pois ela não é filtrada, deixando com uma certa turbidez. Seu teor alcoólico é baixo, ABV 5%.
Com uma grande história, sua receita tem mais de 600 anos, a cerveja conhecida mundialmente e importada no Brasil pela Ambev desde 2007.
Aparência
A Franziskaner é uma cerveja dourada, turva e com espuma cremosa. Para perceber tudo isso, é ideal servi-la em um copo próprio para Weissbier, deixando um pouco do líquido no fundo para girar a garrafa misturando a levedura e finalizar o serviço.
Aroma
Possui aroma de pão (característico de muitas cervejas do estilo), banana e canela, bem agradável.
Gosto
Dá para sentir facilmente o gosto de banana e canela com um dulçor leve.
Sensação na boca
Cerveja bem refrescante, dizem que é ideal para um dia de calor, eu já acho ideal para qualquer dia.
Consideração final
Excelente cerveja!
A experiência ao degustar é muito boa, a cada gole você se surpreende com a sabor e a espuma cremosa ajuda a manter a temperatura até o fim. Se você é iniciante no mundo das cervejas especiais e não a conhece, vale muito a pena. Se você não é mais iniciante e nunca experimentou, vale a pena também!
Caso queira entender mais sobre os tipos de copos para apreciar sua cerveja é só clicar no link.
Um abraço e até o próximo review!
5 Comentários