
Degustação de cervejas nacionais – nível 03
Chegamos à terceira lista de cervejas artesanais nacionais com intuito de que as pessoas conheçam basicamente os sabores, cores e aromas além de entender a diferença entre os diferentes estilos. Recomendamos fazer a degustação pela ordem, começando no nível 01. Nesta seleção, temos estilos muito diferentes entre si e que trazem também diferentes influências de escolas cervejeiras.
Wals Bohemian Pilsen – uma pilsen com coloração mais dourada e destacado amargor e aroma lupulado herbal. Trata-se de uma pilsen feita seguindo a tradição tcheca.
Eisenbahn Strong Golden Ale – sabor adocidado e frutado, nesta cerveja de estilos belga. Pouco amargor, forte doses de álcool.
Bierland Viena – dulçor do malte com final com amargor marcante. Aroma de lúpulo cítrico, de origem americana.
Falke Ouro Preto – leve sabor torrado, bastante caramelo. Final longo adocicado nesta cerveja de estilo Dunkel, alemão.
Bamberg Rauchbier – cerveja com sabor e aroma defumados, típico estilo da cidade alemã de Bamberg, que dá nome à cervejaria.
Fiquem atentos para novas listas degustativas. Nossa idéia é que, com essas degustações, os cervejeiros iniciantes possam começar a entender um pouco mais sobre os estilos cervejeiros e os detalhes de cada cerveja especial. Com isto, irá aprimorando o paladar e percebendo quais estilos de cerveja mais o agradam. E, ao realizar esta degustação, não esqueça de voltar aqui para deixar suas impressões, pois elas podem ajudar outras pessoas.
17 de agosto de 2011 às 16:06
Gostei da lista.
Já degustei três dessas. A Wals foi até o senhor, Homini Lúpulo, que me serviu.
Bierland Viena é excepcional. Gostei muito dela. Já tive o prazer também de prová-la servida pelo sommelier da própria Bierland.
E mais uma coincidência: degustei a Rauchbier tirada direto dos tanques da Bamberg pelo dono, Alexandre Bazzo.
2 de setembro de 2011 às 12:37
Excelente proposta! Como iniciante, vou partir do nível 1. Continue com essa série de posts.
Abraços.
2 de setembro de 2011 às 13:10
Valeu, Rafael. Não se esqueça de voltar depois para dizer o que achou das degustações sugeridas!