dado bier double chocolate stout

DadoBier Double Chocolate Stout

Para quem adora cerveja e chocolate, nada melhor do que juntá-los em uma cerveja feita com excelência. Uma Double Chocolate Stout, desenvolvida pelos cariocas Mauro Nogueira e Ricardo Rosa e produzida pela DaDo Bier. A primeira edição, especial, veio na garrafa da foto acima. Esta segunda leva, degustada no Boteco Colarinho, foi na garrafa padrão da cervejaria, abaixo. Fato é que trata-se de uma excelente stout, com corpo marcante, quase licorosa, e um aroma incrível de chocolate. Seu alto teor alcoólico é percebido com um leve calor após cada gole, deixando um agradável sabor de chocolate amargo na boca. Para acompanhar, foram servidos queijos de cabra, camembleu e gorgonzola para que os convidados provassem estas interessantíssimas hamonizações.

Antes, pudemos degustar a DaDo Bier Original, uma pilsen feita com o objetivo de ser a versão nacional da Pilsner Urquell. Não são iguais, claro, mas é uma opção muito boa de pilsen nacional, mostrando que a cervejaria está disposta a investir em qualidade. Na foto abaixo, o João degustando a cerveja que leva raspas de chocolate cacau 70% da Kopenhagen.

Agora, nos resta torcer para que os problemas com o MAPA sejam logo resolvidos e ela venha a ser comercializada o mais breve possível, pois o mercado nacional precisa de mais cervejas de altíssima qualidade como esta.

Powered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.