cervejas backer

Cerveja Backer: conheça a cervejaria mineira e principais rótulos

A palavra Backer significa padeiro, ou seja, aquilo que vem do trigo. Sendo assim, com esse intuito foi batizada uma das maiores cervejarias do estado de Minas Gerais.

Registrada em cartório como a primeira cerveja artesanal de Minas, surgiu em 1999 por uma empresa familiar partindo da iniciativa de dois irmãos.

O seu objetivo foi suprir toda a demanda por cervejas especiais que sejam de extrema qualidade e que superam a expectativa de grandes degustadores.

Com um grande investimento em 2014 a Cervejaria Backer ainda lançou uma belíssima loja de souvenir e um delicioso restaurante, com 15 estilos de cervejas diferentes de produção da própria fábrica.

Rótulos Backer da família Lager

Cervejas Lager são fabricadas com baixa fermentação, feitas com um levedo que age sob baixas temperaturas e na parte inferior do tanque de fermentação. Sendo assim elas possuem sabores e cheiros que lembram malte e também lúpulo.

Backer Pilsen

Cerveja premiada em 2014 e 2017 no Concurso Brasileiro das Cervejas possui um paladar forte e marcante. Porém sua coloração é muito suave e o sabor muito refrescante para dias quentes, é uma ótima pedida.

Capitão Senra

A Capitão Senra é uma cerveja que possui 80 anos de história, fabricada especialmente para o capitão e batedor do exército na época de Juscelino Kubistchek.

É uma cerveja que possui o sabor amargo moderado e também combina com uma excelente suavidade que toda a história dessa cerveja carrega. Além de receber prêmios no Concurso Brasileiro das Cervejas.

Belorizontina

Belorizontina, como próprio nome induz, foi fabricada para homenagear os 120 anos da cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

É uma cerveja encorpada, brilhante com uma leve coloração amarela. Fazendo com que seu aroma seja cítrico e floral, com um baixo teor amargo e ótima pedida para o verão.

3 Lobos American Pilsen

Uma cerveja Pilsen diferente de todas as outras que você conhece, pois possui um ingrediente que faz toda a diferença em seu sabor: açúcar mascavo.

Ele é responsável pela cor escura e por fazer com essa lager tenha um refrescância diferenciada. Possui um teor amargo um pouco acima das outras cervejas e também um nuance herbal e cítrico.

Backer Pilsen Export

Premiada em 2016 pela Copa de Cervezas de America, Chile a Backer Pilsen Export é uma legítima Puro Malte fabricada com maltes especiais que são responsáveis por dourados intensos e espuma consistente.

Elaborada com lúpulos nobres essa cerveja é encorpada e possui um sabor suave que equilibra entre dulçor e refrescância.

Backer Bohemia Pilsen

Possui uma magnífica coloração dourada brilhante e sua espuma tende a ser persistente, fazendo com que o aroma seja tradicional do lúpulo Tcheco Saaz.

Pois foi inspirada na região da Boêmia, onde hoje se encontra o berço da produção das Pilsens na República Tcheca.

Rótulos Backer da família Ale

O levedo com que a cerveja é produzida age em temperaturas elevadas e na superfície do líquido, por esse motivo elas também podem ser chamadas de cervejas de alta fermentação. Esse processo químico é capaz de criar bebidas com aroma de frutas e também especiarias, são cervejas ainda mais perfumadas que as cervejas lager.

Backer trigo

Fabricada especialmente para nosso clima tropical, com malte de cevada e malte de trigo, o que a torna extremamente refrescante para dias mais quentes.

É a cerveja de Trigo mais tradicional da Cervejaria Backer. Além de possuir notas frutadas que lembram banana e condimentadas que remetem ao cravo.

Backer Pale Ale

Essa Pale Ale em especial foi inspirada em cervejas inglesas, por isso possui uma coloração acobreada e seus aromas são sutis e frutados.

Ligeiramente amarga encanta os amantes de cerveja, com o sabor ligeiramente maltado e o final um pouco mais seco.

Backer Brown Ale

Com sabor inconfundível é uma cerveja de alta fermentação e pouco adocicada, combinando notas de café e também de chocolate. Que vem através do malte torrado, sendo responsável pela sua coloração escura. É ótima para acompanhar charutos curtos.

Medieval

Elaborada para remeter a tradição belga em produção de cervejas abadias, especialmente produzida com maltes especiais e lúpulos de perfil floral.

Suas notas frutadas marcantes e típica levedura belgas fazem com que seja uma cerveja sutilmente doce.

3 Lobos Pele Vermelha

3 Lobo Pele Vermelha é uma cerveja tradicionalmente IPA que possui leve twist e nuances caramelados, além de uma pequena adição de raspas de maracujá e laranja.

Sua coloração avermelhada e também a lupagem com todas as variedades faz com que seja uma cerveja cítrica e intensa.

3 Lobos Bravo

Ganhadora de 15 prêmios para Cervejas Artesanais, a 3 Lobos Bravo é intensa e complexa. Com maltes tostados e açúcar mascavo, passa por um período de maturação em madeira. Que traz um final sutil e adocidado.

3 Lobos Exterminador de Trigo

A família 3 Lobos de cerveja artesanal é uma linha diferente de todas as outras. Essa cerveja possui uma grande dose de malte de trigo e também lúpulos americanos, além de um ingrediente inusitado: capim limão. Deixando seu sabor ainda mais refrescante.

Corleone

Corleone é uma cerveja especial, pois é a combinação entre cinco maltes especiais e a mesma quantidade de lúpulos que rendeu a personalidade com amargo e cítrico ou doce e caramelado.

Tommy Gun

Mantendo a tradição da família Las Mafiosas é uma cerveja que possui poder fogo, com cinco variedades de lúpulos americanos possui um aroma frutado extremamente intenso que remete ao maracujá.

Um gole é pouco!

Diabolique

Com uma mistura inusitada de raspas de limão capeta, lúpulos e maltes seu palavrar ficou extremamente excêntrico. É uma cerveja extremamente tropical com sabores cítricos e ácidos, sua receita é a releitura à altura da premiada Messenger.

Backer Reserva do Proprietário

Uma cerveja especial que é produzida apenas uma vez ao ano na Reversa do Proprietário, com notas amadeiradas e intensas é maturada por quinze meses. Sua maturação remete a do vinho do porto e traz acidez características ao estilo.

Fargo46

A Fargo 46 é uma cerveja especial no estilo escocês, homenageando os fundadores da cervejaria por carros antigos. Com sua coloração marrom escura seus aromas são maltados a caramelo e defumados.

Cabral

Homenagem para as cervejas que foram produzidas no século XVII, com o objetivo de ter o teor alcoólico parecido ao do vinho. Oferece aromas e sabores como os da uva, ameixa passas e notas de caramelo.

Cacau Bomb

Uma explosão de sabores, com o teor alcoólico de 18% a Cacau Bom passa por um processo de congelamento ainda mais concentrado. Com intensas características torradas remetendo ao chocolate amargo.

Julieta

Julieta é uma cerveja leve e sutil, com acidez e notas de framboesas e morangos intensos. Elaborada para momentos especiais e traz uma coloração rosada com seu aroma e sabor característicos.

Hoje a cervejaria Backer conta com mais de 15 estilos de cervejas e sua capacidade é de 300 mil litros por mês, com um enorme crescimento de 15% em apenas 6 meses.

Todas essas cervejas artesanais podem ser encontradas em bares e restaurantes espalhados por Minas Gerais ou em ecommerces especializados, como a na própria loja da Backer.

Espero que você goste das informações, e caso tenha se interessado pelos rótulos da Backer e quer aprender mais sobre cerveja, recomendo que comece pelos principais estilos de cerveja.

Saúde!

*Imagem de destaque retirada de Só Abobrinha

Powered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

1 Comentário

    Fale o que você pensa

    O seu endereço de e-mail não será publicado.