Adnams Blackshore Stout

Blackshore Stout: conheça a cerveja das cabanas de pescador!

SEGUIR NO INSTAGRAMPowered by Rock Convert

A cervejaria Adnams é bastante tradicional na Inglaterra e famosa no mundo todo, por isso não poderíamos de deixar falar das suas cervejas.

A escolhida de hoje é a cerveja Blackshore Stout, que faz do nome uma homenagem as cabanas de pescas no Southwold Harbour — um porto localizado na região sudeste da Inglaterra no qual é retratado na embalagem do produto.

Além de cerveja, eles produzem outras bebidas que também são bem consumidas no país, como de gin e vodka que também são premiadas e reconhecidas assim como a suas cervejas.

Então se você quer aprender mais sobre a Blackshore Stout e matar sua curiosidade sobre a cerveja, continue aqui até o final porque apresentaremos suas características e principais pontos da cerveja.

Para que você saiba como explorar e aproveitar o máximo dessa ótima Stout!

A cerveja Blackshore Stout

A BlackShore Stout é uma cerveja referência no estilo, uma Stout clássica e pontente como manda o estilo.

É bem característica, possui uma espuma densa e persistente, além da sua alta drinkability, com notas de café e chocolate, sendo uma boa pedida até mesmo em dias quentes!

Características gerais da cerveja

Cerveja Blackshore

A cerveja se trata de uma Stout, uma cerveja escura propiciada pelos maltes torradas que possuem um amargor mais intenso que os outros maltes, os maltes torrados também agregam à cerveja aromas principalmente de café e chocolate amargo como citado na própria lata: dark, smooth and brimming with coffe and chocolate flavours.

Sendo a característica mais marcante da cerveja

Aparência

A BlackShore Stout é uma cerveja escura, negra com uma espuma amarelada densa e persistente até mesmo na parede do copo como manda o figurino quando se trata de uma Stout.

Por isso podemos dizer que nesse ponto a cerveja está de nota 10 e não nos decepcionou.

Aromas

A cerveja predomina notas de café e chocolate, mas possui também possui notas bem discretas de frutas negras como uva passa, alcaçuz que ficam em segundo plano por causa do foco nos aromas principais citados anteriormente.

Utiliza principalmente o lúpulo inglês Phoenix, mas também existem outros em sua composição.

Sabor e Corpo

É uma cerveja seca, com um amargor bastante interessante dos maltes torrados com um corpo médio/baixo, também é possível que perceba pequenas notas de licor e frutas negras, como as sentidas no aroma.

Considerações Finais

A Blackshore Stout é uma cerveja muito equilibrada, com teor alcoólico de de 4,2% é uma ótima pedida para os amantes do estilo, que gostam de uma boa cerveja e também para aqueles que apreciam um bom café, chocolate amargo que irão se sentir familiarizados com está cerveja.

A cerveja em questão harmoniza muito bem com alimentos mais doces como chocolate, sorvete no qual o doce irá disfarçar o amargor presente na cerveja e destacará outras características presentes nela.

Tornando assim mais difícil de perceber por causa desse amargor.


Esse texto foi feito com a cerveja fornecida pelos nossos parceiros do The Beer Planet Club, o clube de cervejas especiais por assinatura mais completo do Brasil. Quer saber mais? Acesse o site do clube e tire suas dúvidas!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.